Em entrevista para o canal ‘Desimpedidos’ do Youtube, Juanfran comentou sobre a falta de tempo que os técnicos brasileiros tem para trabalhar. De acordo com o lateral a exigência para ser treinador no Brasil é muito grande.

– Aqui no Brasil, normalmente o treinador não tem tempo para trabalhar, para ter continuidade. A exigência é muito forte. E depois, nós confiamos nele (Diniz), na sua forma de trabalhar. Foi o tempo e a tranquilidade de poder confiar em um treinador, que acho que é o melhor treinador possível para o São Paulo voltar a ser campeão. Conseguimos encaixar nesse grupo jogadores mais experientes e mais novos, de Cotia. As coisas vão melhorando – disse Juanfran.

Durante a conversa o espanhol também falou sobre Antony e seu sucesso no Ajax. Juanfran acredita que assim como foi com Antony outros garotos de Cotia também devem sair em breve.

– Infelizmente, acho que sim. Brenner, Igor (Gomes), Luan. É algo normal e que acontece, muitos times europeus fortes e que têm dinheiro querem comprar jogadores do São Paulo. Eu espero que seja depois de sermos campeões juntos, mas acho que haverá muitos times olhando também o trabalho de Luciano, Reinado, Volpi… – disse.

O espanhol também não deixou de citar a importância de Reinaldo. De acordo com ele, o lateral-esquerdo é quem melhor desempenha a função no Brasil e acredita que o mesmo mereça uma chance na Seleção Brasileira.

– Para mim, Reinaldo tem que ser o lateral-esquerdo da seleção. Seu rendimento, seu jogo e como está jogando. Para mim, hoje em dia, é o melhor lateral-esquerdo do Brasil em questão de rendimento. Fora de campo ele transmite coisas positivas também, dentro do vestiário. E a gente precisa de jogadores assim – terminou.

Neste sábado, o São Paulo volta a campo contra o Fluminense, ás 21h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva