É sabido e ninguém mais aguenta falar sobre os dramas e as dificuldades de 2020. De perdas pessoais e amorosas, financeiras e psicológicas.

Muitas pessoas não tem nenhuma visibilidade de um futuro melhor, de dias melhores ou de qualquer sinal de felicidade. E mesmo diante de tudo isto, seguem em frente, firmes, com fé e fazendo seu melhor.

Apesar de tudo, 2020 está partindo e deixando a esperança de um novo ciclo, de um novo momento. Que este Natal seja o que ele representa de mais profundo que é a vinda de Jesus, filho de Deus ao nosso mundo como o maior ato de caridade e humanidade efetuado.

Deus nos enviou seu filho visando limpar nossos pecados e humanizar a divindade nos mostrando o caminho e que ele é sim o amor, a compaixão.

Este foi o grande presente que celebramos no Natal.

2020 e tudo que passamos foi um grande desafio e um momento muito duro que todos passamos, cada um do seu jeito. O que levaremos e como seremos daqui para frente é que nos definirá.

Que eu deixe a mensagem de amor nesta data que eu tanto gosto:

“Jesus faz da caridade o mandamento novo. Amando os seus ‘até ao fim’ (Jo 13,1), manifesta o amor do Pai, que Ele próprio recebe. E os discípulos, amando-se uns aos outros, imitam o amor de Jesus, amor que eles recebem também em si. É por isso que Jesus diz: ‘Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor’ (Jo 15,9). E ainda: ‘É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei’ (Jo 15,12)”. (CIC nº 1823).

“O amor é paciente; o amor presta serviço; o amor é sem inveja; não se vangloria, nem se incha de orgulho. Não age com baixeza, não é interesseiro; não se irrita, não leva em conta o mal recebido. Não se alegra com a injustiça, mas se compraz com a verdade. Tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo vence.”

Se não vê motivos para comemorar ou ser feliz, deixar a luz, harmonia e felicidade entrar em sua casa e em seu coração seja pelo motivo que for, lembre-se: perdão e amor é agora, é o hoje, o celebrar um Feliz Natal, não é porque tudo deu certo, mas porque tudo você entregou a Deus e acredita que assim, o melhor ocorrerá e virá em sua vida e dos que ama.

Todo o amor do mundo para todos e que Deus preencha o coração de todos, principalmente os que mais necessitam seja de fé, de amor, de alimento, de saúde ou de qualquer que seja a necessidade.

A todos aqui do site, amigos, leitores, fica a gratidão e os desejos de uma noite maravilhosa, linda para si, sua família e todos que amam com toda a saudade dos que não podemos abraçar mas que nosso amor possa aquecer com as bênçãos de Deus.

Alexandre Zanquetta

saopaulo.blog