O São Paulo ainda não faz contas para saber com quantos pontos será decretado campeão brasileiro de 2020. Líder da competição com sete pontos de diferença para o segundo colocado, o time comandado por Fernando Diniz também é dono do melhor ataque, com 45 gols, e a segunda melhor defesa, com 21 gols sofridos, atrás apenas do Grêmio, que já foi vazado 20 vezes.
“Desde a minha chegada houve um esforço coletivo para oferecer o melhor para os jogadores. Os jogadores cada vez mais conseguem entender o momento que o São Paulo está e o que precisam fazer para conseguirem conquistar títulos”, afirmou Diniz.
De fato, não há um parâmetro para saber se algum time irá, de fato, ser campeão levando em consideração apenas a pontuação conquistada até determinado momento. No ano passado, o Flamengo terminou o Brasileirão com 90 pontos. Já em 2018 o Palmeiras foi campeão com 80 pontos. Em 2017, o Corinthians ergueu a taça somando 72 pontos. Atualmente, o São Paulo figura na liderança com 53 tentos.
Gazeta Esportiva

O jogo é jogado, o lambari é pescado …, o título só depois de conquistado.
Até escorreu uma lágrima aqui. rsrs
E o jogo só termina quando acaba ou vice versa.
Concretizando o propósito de recriação geral do FUTEBOL do SP que tanto anuncia, o Casares edificará o seu legado.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/perrone/2020/12/22/antes-criticado-diniz-tem-permanencia-defendida-mesmo-se-nao-fora-campeao.htm
Evidente que o PROJETO exigirá um esforço enorme em face da gravíssima situação geral das nossas finanças e depende de um tempo maior que os três anos de seu mandato, mas a adoção de medidas e ações estruturantes que vem sendo indicadas e que levem a reorganização e reconstrução de todo o desmantelamento havido nesses últimos doze anos, é um grande alento.
Tomara a visão de longo prazo norteie todas as suas intenções.
Que a gente consiga, olhando pelo para brisa, enxergar as mudanças e transformações que nos recolocarão nos caminhos do vanguardismo, diferencial e liderança competitiva, de outrora.
O caminho é longo e árduo.
Mas como tem sido possível notar e enxergar, somos e sempre seremos um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol de todo o planeta.
Podemos reconstruir tudo o que almejamos, numa visão de futuro de médio e longo prazos e inclusive com a retomada de conquistas de títulos, conforme a situação atualmente vivida.
Já que o encontramos, perseguir obstinadamente esse DNA atual de jogo é a premissa básica e o caminho a ser percorrido.
#TrabalhosDeLongoPrazo