A semana é de decisão para São Paulo e Grêmio. As equipes disputam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e o duelo de Tricolores promete. A equipe paulista vem de descanso, já que não disputou a rodada no fim de semana, já os gaúchos vem de empate em 1 a 1 com o Sport pelo Brasileirão.

Entretanto, o São Paulo terá alguns pontos que deve ficar de olho para tal duelo. Desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe paulista em setembro de 2019, o time sofreu três goleadas por 3 a 0. Uma contra o Palmeiras durante o Brasileirão 2019 e outra justamente contra o Grêmio, no mesmo campeonato e a última contra o Atlético MG já em 2020.

Na ocasião, um grande conhecido do São Paulo foi o algoz da equipe paulista. Luciano, marcou dois dos três gols e encaminhou a vitória do Grêmio. Hoje no São Paulo, o camisa 11 é dúvida para essa primeira partida visto que se recupera de lesão. Entretanto, caso esteja de volta poderá dar dor de cabeça para sua ex-equipe, visto que é uma das principais peças de Fernando Diniz.

Outro tabu a ser quebrado é o fato de que na história, o São Paulo chegou apenas cinco vezes a semifinal da Copa do Brasil e em apenas uma ocasião conseguiu avançar para a final, entretanto, saiu derrotado para o Cruzeiro e ainda não conquistou o tão esperado troféu.

Esporte News Mundo