Em entrevista após a queda na Libertadores para o Santos e focando agora na semifinal da Copa do Brasil, Paulo Luz, VP do Grêmio afirmou que mesmo as pessoas falando do São Paulo, o Grêmio é o Grêmio:
“O presidente é uma das figuras mais presentes. O apoio é incondicional. Temos convicção no trabalho. Vamos para um enfrentamento com uma grande equipe, líder do Brasileiro. Vamos com muita humildade e respeito. Há uma consciência no centro do país que o São Paulo é favorito, mas o Grêmio é o Grêmio, sempre no topo do futebol brasileiro, sul americano e quiçá mundial”
O que você acha, Tricolor?
saopaulo.blog

É triste o que os clubes armam nos bastidores, e tem gente que acha que isso é futebol. Por isso o futebol brasileiro continua essa merda.
Estão querendo desviar a atenção para o fracasso…..se ganharem então são melhores, se perderem então eh todos estão contra o Gremio…..eles são assim, e sempre o serão….
SP tem que se motivar em dobro ao ouvir esse tipo de comentário joga a responsabilidade para o SP e se ganhar fica mais por cima do que nunca.
Muhammad Ali, quando ainda era Cassius Clay, ja fazia isto com maestria para desconcentrar adversarios… mas é só saber usar o discurso para motivar, que cancela o efeito pretendido.
Vitimismo em tudo “o centro do país”.
Os caras vivem o futebol como se Grêmio e Inter fossem Real Madrid e Barcelona e depois choram porque ninguém da atenção pro jogo deles contra o Avenida.
Esses só não são mais chorões do que o Botafogo, tá louco…