Prestes a iniciar a preparação para encarar o São Paulo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (23), o Grêmio sabe que terá baixas importantes para a decisão que encaminhará um finalista na competição. A comissão técnica tem seis desfalques assegurados, e a lista pode ganhar mais três nomes dependendo das avaliações que serão feitas até a véspera do confronto.

O trio que será analisado por Renato Portaluppi e seus auxiliares é composto por Maicon, David Braz e Paulo Miranda. Todos estão com desconfortos musculares relatados recentemente. O meio-campista e o defensor, caso se recuperem, podem voltar ao time titular. Porém, a decisão pela utilização será tomada apenas com maior proximidade da data do enfrentamento.

Por outro lado, cinco atletas não ficam à disposição do Tricolor. Alisson, em fase final de recuperação de lesão no tornozelo, e Orejuela, baixa por lesão no músculo posterior da coxa direita, estão vetados pelo departamento médico. Apenas o atacante poderá retornar a tempo do embate da volta, no dia 30, na capital paulista.

O regulamento da Copa do Brasil impede que Renato escale outros três jogadores: Pinares, que não chegou a tempo de regularização no torneio, além de Luiz Fernando e Robinho, que vestiram camisas de outros clubes na competição. Desta forma, mesmo que avance para eventual final, não terá os meias na disputa.

A formação será encaminhada por Renato em três sessões de atividades entre domingo e terça. A tendência é que o time tenha contra o São Paulo: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Zero Hora