O São Paulo venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Morumbi, com três gols marcados por jovens revelados nas categorias de base do clube. Vendo os garotos adquirirem um status cada vez mais importante no elenco, o técnico Fernando Diniz parece já ter bem claro qual é o seu legado ao Tricolor: o trabalho com as joias de Cotia.
Contra o Galo, Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró foram às redes, superando um adversário que tem uma filosofia oposta em termos de montagem de elenco. Muito graças ao técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG gastou uma verdadeira fortuna em contratações para a atual temporada. O São Paulo, por sua vez, trouxe apenas Luciano, sem gastar um centavo, já que foi envolvido em uma troca com Everton.
“Acho que a palavra que define melhor é o cuidado. Gosto de cuidar dos jogadores, de maneira especial os mais jovens, porque quando eles sobem para esse mundo, é outro jogo. O jogo que se joga em categorias menores não é o mesmo que se joga aqui. Você tem que enfrentar 20 milhões de torcedores, a imprensa, que muitas vezes critica de forma severa para jovens suportarem”, afirmou Diniz.
Gazeta Esportiva

Eu senti essa derrota do Bahia quase igual se fosse o São Paulo. Agora é torcer para outro tricolor. E depois outro tricolor. Temos que fazer nossa parte. O problema será jogar quarta em PA e depois jogar sábado no RJ. É pouco tempo.
Cara, ia escrever o mesmo agora. Derrota do Bahia doeu quase igual uma do SP. Como conseguiram perder esse jogo? Time horrível com treinador medroso.
Eu senti o mesmo, inacreditável. Nem esperava nada desse jogo, olhei o placar rapidinho, tomei um susto ao ver que o Bahia estava vencendo e com 1 jogador a mais. De repente vieram os fogos de artifício, fui ver o resultado… Que banho de água fria. Que timezinho cachorro esse do Bahia.
Mas o Fluminense vai ser nosso trampolim, vamos vencer e eles vão tirar pontos do flamengo. Eles estão nos devendo uma do ano que eles foram campeões, ta na hora de pagarem.
Me preocupa a ausencia do Luciano nesses jogos.
Todos esses anos sem títulos abriu uma lacuna pra geração de novos torcedores do São Paulo, se comportar da forma como fazem hoje.
Atualmente os mesmos que dizem, #fechadoscomdiniz são os mesmos que não confiam no time e no treinador a ponto de xingar qualquer time que enfrenta um rival na disputa por títulos.
Como não sou adepto das redes sociais, não tenho smartphone e a única rede social que tenho é pra facilitar cadastro em sites de compra e venda (google), fico livre da histeria e da lavagem cerebral que hoje é comum.
Torço pra que o São Paulo suba os degraus novamente ao ponto de chegar no nível dos grandes times que já tivemos em nossa história. Que quando o São Paulo estiver na liderança do campeonato, que a gente só se preocupe com os jogos que virão e não se incomode com que estão nos enxergando de traz.
Lembro que Inter e Grêmio estavam liderando o campeonato e depois que o São Paulo passou, só acenou e foi direto pra linha de chegada. Ser campeão até aquela época era uma tranquilidade. Hoje parece campeonato onde o xurintians foi campeão, um sofrimento e um parto.
E o Sr Rogério Ceni, já acusa o favorecimento ao SPFC na coletiva indiretamente.. kkkk… Que ser patético… Ainda bem que esse infeliz nunca foi meu ídolo… É tão covarde, que nem assume o que diz.. Que ser desprezível
Eu disse que ele ia fazer isso no outro tópico, e teve um rapaz aí que disse que eu ia ser processado por dizer isso kkkkkkkkkkk… Tá aí o resultado.
RC já vestiu a camisa da escória do RJ mesmo.
“Agora é a hora da onça beber água”.
Isso ai é igual ao Muricy quando estava no Palmeiras e falava besteira do São Paulo.
Os caras são profissionais bicho, o que eles falam não se escreve.
O Flamengo sempre ajudado agora força a barra pra criar um fato que o favoreça. Essa diretoria flamenguista é patética. E o Rogério Ceni se for por esse caminho, é sem volta.
Cancelado.