O São Paulo venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Morumbi, com três gols marcados por jovens revelados nas categorias de base do clube. Vendo os garotos adquirirem um status cada vez mais importante no elenco, o técnico Fernando Diniz parece já ter bem claro qual é o seu legado ao Tricolor: o trabalho com as joias de Cotia.

Contra o Galo, Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró foram às redes, superando um adversário que tem uma filosofia oposta em termos de montagem de elenco. Muito graças ao técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG gastou uma verdadeira fortuna em contratações para a atual temporada. O São Paulo, por sua vez, trouxe apenas Luciano, sem gastar um centavo, já que foi envolvido em uma troca com Everton.

“Acho que a palavra que define melhor é o cuidado. Gosto de cuidar dos jogadores, de maneira especial os mais jovens, porque quando eles sobem para esse mundo, é outro jogo. O jogo que se joga em categorias menores não é o mesmo que se joga aqui. Você tem que enfrentar 20 milhões de torcedores, a imprensa, que muitas vezes critica de forma severa para jovens suportarem”, afirmou Diniz.

Gazeta Esportiva