Como já era esperado, o Júlio Casares será o Presidente do Gigante São Paulo FC.

Ele Júlio Casares, tem o seu “Posto Ipiranga”. A solução do Júlio Casares para o São Paulo, é o Muricy Ramalho.Eu não penso que um ídolo, pode vir a ser a solução. O Raí é ídolo e ainda estamos na fila de títulos, o Lugano é ídolo e ainda estamos na fila de títulos.Eu penso que os problemas são mais complexos. Se deveria examinar o porque o São Paulo chegou nessa situação: O porque teve inúmeras trocas de Diretores?

O porque teve inúmeras trocas de Técnicos? O porque teve inúmeras trocas de jogadores? O Departamento de Futebol sofre influência dos torcedores e Conselheiros? O porque o trabalho do Rogério Ceni, do Aguirre, do Cuca, não deram certo?

Eu torço muito para que se faça isso.Que não seja apenas trocado o reboque das paredes da casa, quando o problema é todo o alicerce da casa.Se não for feito isso, muito provavelmente acontecerá com o Muricy, o que aconteceu com o Raí, Lugano, Ataíde Gil Guerreiro e outros.

Tem também, um detalhe.Nenhum Profissional, pode extrapolar as suas funções.Vejamos um Médico: Eu já vi um episódio, onde a pessoa estava passando mau, essa pessoa procurou um Médico, o Médico disse que não era nada, deu alta para essa pessoa e o coitado chegou em casa e morreu.Ou um Policial: Imagina um Policial para você porque você está em alta velocidade e o Policial fura os pneus do seu carro.

Nesses dois casos que eu citei, é o Profissional extrapolando.Eu citei esses dois exemplos, porque nenhum Dirigente que for assumir alguma função no Departamento de Futebol do São Paulo, tem o direito de ficar colocando obstáculos no uso dos jogadores das categorias de base do São Paulo.Quem paga as contas do endividado São Paulo, é as categorias de base.Eu pergunto: Tem substituído para as categorias de base?

Por exemplo, eu viro Prefeito de São Paulo. Aí, uma medida que eu tomo, é de fechar a Marginal Tietê, eu não gosto da Marginal Tietê. Beleza, o que eu vou colocar em troca, para substituir a Marginal Tietê?Em campanhas política, é comum você ouvir de um candidato, a promessa de dar fim na Reforma da Previdência. Porém, o que o candidato vai colocar no lugar, para diminuir o déficit da Previdência?

É isso, se você vai encerrar um serviço, é necessário ter um substituto.Tem algo para substituir o uso dos jogadores das categorias de base?Sejamos sinceros: Eu acho uma estupidez ter birra pelas categorias de base.Porque?É o mesmo que você ir a um churrasco e reclamar da churrasqueira. Mas tem como fazer churrasco sem churrasqueira?

Deixar de usar os jogadores das categorias de base, é trazer mais problemas para o São Paulo FC.Se eu como Prefeito que fechou a Marginal Tietê, vou causar um transtorno dos Infernos a cidade de São Paulo, se eu como Presidente que deu um fim na Reforma da Previdência, vou aumentar o déficit da Previdência, em suma, porque um Dirigente que tem como objetivo resolver os problemas, vai inventar mais dor de cabeça?

Repito mais uma vez do caso do Médico que deu alta para o infeliz que estava passando mau e quando o coitado chegou em casa acabou falecendo.Quer matar o endividado São Paulo?Pare de usar a molecada das categorias de base.Se algum Dirigente, por causa de birra, colocar obstáculo no uso dos jogadores das categorias de base, pra mim é extrapolar a sua função de Dirigente.

Eu acredito que as pessoas amadurecem. Provavelmente deve ter caído a ficha na forma de pensar do Dirigente, que as categorias de base não são problemas (nunca foi), é o que paga a conta do endividado São Paulo.

Cleiton Ferreira