Após 17 anos como Diretor Comercial de Rede, Julio Casares se despediu da Rede Record nesta sexta-feira para assumir a presidência do São Paulo Futebol Clube, a partir do dia 1º de janeiro, no lugar de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Em eleições realizadas no final de novembro e no dia 12 passado, primeiro com a participação dos sócios e depois entre os conselheiros vitálícios e eleitos, ele foi escolhido para o cargo por grande maioria, 155 votos contra 78 de seu oponente Roberto Natel.
Casares trabalhou na Record nesses últimos 17 anos. Antes, foram 13 de SBT.
Desde o início de sua campanha, depois de passar por outras funções no São Paulo, diretor de marketing e vice-presidência entre elas, sempre afirmou que iria se desligar da sua vida profissional e se dedicar inteiramente ao clube.
E foi o que fez em solenidade realizada na manhã de hoje, na presença de várias representantes da alta direção da emissora.
Junto com ele, o diretor nacional de Vendas, Gilberto Martins, o Tota, também anunciou a sua saída do grupo para seguir com projetos particulares.

Por alguma razão sinto que cousas boas estão occorrendo no São Paulo FC como instituição que tanto amo e conheço sua história. Ouvindo os som de George Benson “Nothing Gonna Change My Love for You” penso sobre nosso amor ao clube que torcemos. Presenciamos bons momentos e mals momentos, mas nosso amor pelo clube nunca irá mudar se esse amor pelo clube realmente existe.
Quando grande Homens e Mulheres estão empenhados em uma causa nobre em favor da instituição que torcemos e damos tottal supporte, cousas boas tende a ser algo real. Se houver tottal transparencia e essas personas realmente tiverem a intenção de melhorar o clube, o clube volta ao caminho das glórias com toda certeza amicos!!!
Desejando desde já Feliz Natal a todos e que este natal todos possam como sempre lembrar do Altíssimo e seus ensinamentos. Saudações Budhista a todos do Blog.
Esse clube precisa respirar profissionalismo, metas, cobranças. Precisa planejar direito, com convicção, precisa dar apoio publico aos atletas e treinador quando as coisas estiverem difíceis. O clube precisa pagar seus funcionários em dia. Precisa inovar e se reinventar no mercado. O plano ST tem tudo pra gerar dinheiro que o SPFC precisa, só precisa de alguém inteligente na gestão, que veja o torcedor como cliente e não como doador.
Quando o exemplo vem de cima a parte de baixo da estrutura tende a funcionar melhor. O Casares tem a faca e o queijo nas mãos pra ser um dos melhores presidentes que o SPFC já teve e será reconhecido se colocar esse clube no lugar onde ele merece.
Assino embaixo todas as observações feitas!!
Casares tem realmente a grande chance de fazer o clube dar a virada que precisa acontecer.
#TrabalhaCasares
Faltam 13 dias
Disse aneriormente que ele tem condição. Vamos ver agora. Está arriscando, o que é um bom sinal.