Para o comentarista Celso Unzelte, da ESPN, o São Paulo precisa de uma vitória com “importância moral”, hoje, às 21h30, contra o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, após derrota para o Corinthians no último domingo, por 1 a 0.

No “Bate-Bola Debate” de hoje, o jornalista acredita que o Tricolor deve “provar” que o revés no clássico paulista foi uma “exceção”. O São Paulo lidera o Brasileirão com 50 pontos, quatro a mais em relação ao vice Atlético-MG.

“A importância moral do São Paulo é grande. Ele tem que provar que o escorregão no clássico contra o Corinthians foi uma exceção nessa caminhada vencedora. Isso que o torcedor são-paulino que ver”, analisou Unzelte. Sob o ponto de vista do Galo de Sampaoli, o comentarista destacou a importância matemática do confronto, tendo em vista a briga pelo título nacional.

“Agora, para o Galo é uma importância matemática, tirar os três pontos de quem ele tem que perseguir, senão o campeonato já era. A derrota para o São Paulo, matematicamente, não é tão desastrosa quanto para o Atlético-MG. Mesmo do ponto de vista moral, estão na hora do Galo levantar a mãozinha e falar ‘tô aqui’. O Galo não faz isso em termos de títulos desde o jogo com o Flamengo”, completou.

UOL