O São Paulo tem mais um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, o time de Diniz enfrenta o Atlético-MG, vice-líder da competição. Apenas quatro pontos separam os paulistas dos mineiros na tabela.

A partir disso é dada a importância do confronto. Para o São Paulo, uma reprise da atuação que teve no clássico contra o Corinthians acirra ainda mais a disputa pelo título Brasileiro. Há muito o que melhorar em relação ao último jogo, e as respostas precisam vir neste confronto contra o Atlético-MG.

Diante do Corinthians, o São Paulo apresentou uma série de erros de saída de bola — alguns muito graves, que por sorte não resultaram em gols do adversário. Além disso, o time de Diniz teve dificuldades para trocar passes no meio-de-campo e viu o oponente ter bom desempenho nas roubadas de bola e armação de contragolpes.

Jogar contra um adversário fechado, como foi contra o Corinthians, é perigoso ao São Paulo. O Atlético-MG é mais aberto, joga com mais intensidade no ataque, seguindo a escrita de Sampaoli. É mais perigoso.

Fato é: com a bola, o São Paulo precisa ser efetivo e concluir jogadas, pois caso contrário voltará a sofrer com roubadas de bola e contragolpes do adversário; e sem a bola, precisa estar organizado, visto que enfrentará o melhor ataque da competição.