
“O São Paulo demorou para achar o caminho e isso acontece mesmo. E o grande acerto do pessoal que está lá foi acreditar em uma ideia de jogo. Coisa que não acontecia. No momento ruim do time, nas eliminações, a pressão foi muito grande em cima do treinador. E aí foi o grande mérito de manter e acreditar no trabalho. E esse é o papel que vou exercer também”, disse Muricy.
O técnico Fernando Diniz deve se tornar o primeiro desde a saída do próprio Muricy a permanecer no cargo de treinador durante toda uma temporada e o futuro coordenador comentou a atual situação da equipe.
“O São Paulo está em um grande momento. Depois de muitos anos o time tem uma ideia de jogo. O Diniz lançou jogadores, recuperou jogadores, fez ajustes. Não é o momento (de mudar), na minha opinião. O pessoal tem que ficar até o final da competição e depois o presidente vai fazer o que ele acha. O Casares é um cara sensato, tranquilo. Vai fazer essa transição bem tranquila, não vai afetar ninguém. O time vai continuar jogando tranquilamente, com o apoio da diretoria atual. Vou trabalhar pouco a pouco, porque não tenho nada de estar me metendo em uma coisa que está indo bem”, destacou.
Perguntado sobre o início do trabalho, Muricy mostrou preocupação em atrapalhar a atual temporada. Além disso, por fatores externos como a pandemia, o ex-treinador deve trabalhar mais afastado do CT.
“Ainda não está definido (quando começa), até porque tem a pandemia. O que vou poder fazer são essas reuniões com o Casares e algum diretor. Não mexer, nesse momento, no CT. Porque o negócio está indo muito bem e pode atrapalhar”.
“Eu converso com o Diniz de vez em quando. A primeira coisa que tenho que fazer é conversar com ele. Porque ele é o chefe. Tenho que dar todo apoio para ele. O primeiro cara que quero conversar é o Diniz, explicar para ele o que eu penso, a minha função. Estive esse ano com ele lá, passei um tempão conversando, almocei com ele. Claro que o mais importante agora é a Copa do Brasil e o Brasileiro, mas temos que pensar na frente também”, disse Muricy demonstrando uma preocupação com planejamento a longo prazo.
Sua ideia é manter o Diniz?
“Claro que é. Eu tive a felicidade de enfrentar o Audax e, depois do jogo, encontrei com ele no estacionamento e falei que um dia eu ia trabalhar com ele, trazer ele para o São Paulo. Eu sempre achei ele diferente. Era muito difícil jogar contra o time dele, então eu sempre admirei. Eu gostava de ver o Audax jogar, porque era totalmente diferente de tudo o que a gente vê. Como é o São Paulo hoje. Eu admiro muito ele porque ele é diferente de tudo. Para mim vai ser um prazer estar com ele e ver de perto os treinamentos, que eu gosto muito. Essa é a ideia de jogo que todos nós queremos.”
Para Muricy, Diniz é responsável por recuperar a alegria do torcedor em ser são paulino!
“Fazia anos que eu não via o torcedor do São Paulo com a camisa. O torcedor está feliz porque o São Paulo voltou a ganhar e voltou a ser respeitado. O São Paulo joga bem e ganha. Com os ajustes do Diniz o time ficou mais competitivo ainda. E você vê a alegria do torcedor na rua”, completou o futuro coordenador de futebol.
Gazeta Esportiva
Aquele tal de Chico Garcia afirmou que Casares fez uma proposta de mais de 300 mil de salário para o Rodrigo Caetano.
Cara, não sei, mas até pra alguém de fora do ramo dá pra ver que essa notícia não tem sentido algum. Salário muito acima do praticado no mercado por um incompetente? Só se for pra roubar o clube e repartir a grana.
Ele ganha 250 no Inter.
Raí ganha 260 mil p/ estagiar no SPFC.
A maioria das notícias que vi sobre o salário do Raí, diz que o salário dele gira em torno dos 180 mil, não 260 mil…
Esse Rodrigo Caetano pelo que parece é fraco toda torcida dos times que ele passou reclama do mesmo.
ja vai contratar o Milton, para que caetano, um perdedor?
a nossa alegria dura até enfrentar o Curintia…sempre
Acorda Muricy. O futuro do Fernando Diniz acontece nesta quarta feira. Se o São Paulo perder do CAM, o time entra em parafuso e a pressão de todos vai aumentar muito. Eu sempre fui contra o Fernando Diniz, mas não torço, jamais, contra o São Paulo Futebol Clube e espero que ele (FD) leva nosso clube para ser o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Concordo com o Muricy que o Diniz tem que ficar mesmo se não ganhar os campeonatos em disputa o Diniz depois de o jogo contra o Flamengo resgatou um sentimento de orgulho na maioria da torcida basta volta nos comentários do blog antes do jogo contra o CORINTHIANS muitos estavam felizes e otimistas que seríamos campeões o que uma derrota não faz né? Atualmente existem poucos técnicos melhores que o Diniz que aceitariam treinar o SPFC por alguns motivos altos salarios pressão imensa da torcida por títulos e dificuldade na contratação de jogadores de ponta ou vocês acham que um Renato Gaúcho ou um Sampaoli ou Miguel Angel Ramirez vai chegar abrir mão de uma parte de seus altos salários e não vai pedir no mínimo uns 3 a 4 REFORÇOS de ponta ? Por isso acredito que o Diniz deve ficar ele faz sim um bom trabalho depois de tantas decepções que ele mesmo causou, tem uma maneira de jogar, ele utiliza a base, o time está fechado com ele e entre Diniz e um retranqueiro ou um ultrapassado vide Luxemburgo prefiro o Dniz disparado