São Paulo pode igualar sua maior sequência invicta da história se tratando de Campeonatos Brasileiros caso vença o Corinthians neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. Isso porque o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não perde há 17 partidas seguidas na competição e pode igualar alcançar a marca de uma equipe da década passada.

Em 2008, o Tricolor acabou se sagrando tricampeão brasileiro ao protagonizar uma volta por cima memorável, tirando dez pontos de vantagem do então líder Grêmio para conquistar um feito inédito no futebol brasileiro: erguer três títulos nacionais de forma consecutiva.

Naquela campanha, o São Paulo conquistou 11 vitórias e sete empates. Se o time comandado por Fernando Diniz vencer o Corinthians, neste domingo, igualará a marca de 18 jogos de invencibilidade e, coincidência ou não, o aproveitamento da equipe de 2008, já que o Tricolor soma na atual edição do Campeonato Brasileiro dez vitórias e sete empates.

“Confirmar é todo dia, contra o Botafogo foi uma chance de confirmar, contra o Goiás, contra o Bahia, contra o Sport também. Cada jogo temos que nos empenhar ao máximo para conseguir o resultado positivo. Vamos nos entregar de forma profunda para conseguir o resultado contra o Corinthians. Temos que fazer isso: nos entregar a cada dia e dar o nosso melhor sempre”, afirmou Diniz.

Essa também poderá ser a primeira vez que o São Paulo vence o Corinthians em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado para sediar a Copa do Mundo de 2014, o Timão já recebeu o Tricolor 12 vezes no local, somando nove vitórias e três empates.

Gazeta Esportiva