Com a melhor defesa do Brasileirão juntamente com o Grêmio (apenas 20 gols sofridos), o São Paulo chega a mais uma marca muito importante: o time não sofre gols em 3 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro e em toda a temporada.
O time de Fernando Diniz sofria muito com as alterações no sistema defensivo. Nos últimos jogos a dupla de zaga têm sido Bruno Alves e Arboleda, mas nas partidas anteriores o técnico sofreu perdas e não tinha como não promover as alterações. Diego e Léo eram outras opções no banco de reservas e hoje Diniz tem à sua disposição 4 jogadores para mesclar nessas posições e a zaga vem atuando muito bem nos jogos.
Mas o que de fato vem sendo um ponto importantíssimo na campanha do São Paulo, é que a equipe não sofreu gols nos últimos 3 jogos seguidos pelo Campeonato Brasileiro – foram 2 jogos no Morumbi contra Botafogo e Sport e 1 partida fora de casa, contra o Goiás.
Em todo a temporada, juntando todas as competições, essa é a maior marca do time sem sofrer gols.
A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando o Tricolor ficou 4 jogos sem levar gols pelo Campeonato Paulista – foram 3 empates por 0 a 0 e 1 vitória por 1 a 0 (Corinthians pela Final, duas vezes contra o Palmeiras pela Semifinal e contra o Ituano pelas quartas de final respectivamente).
Após a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), o São Paulo continua sendo time de melhor defesa do Brasileirão e abre uma vantagem do segundo colocado, Atlético Mineiro, de 7 pontos. Com todas suas partidas atrasadas realizadas, o Tricolor confirmou o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Esporte News Mundo

Precisa manter o foco e manter a pegada.
Em pontos corridos, todos os jogos valem.
Tenho receio das festas de natal e ano novo quebrarem este pique.
Espero que não.
Mad com jogos muito próximos do Natal e virada de ano, não dá nem pra se programar pra festa. Ainda mais com a piora da pandemia.
A defesa tem se acertado e o ataque se mantém efetivo. Mérito do Diniz.
Eu, que sempre fui crítico ferrenho do Diniz, hoje defendo uma continuidade para o ano que vem mesmo que aconteça uma nova hecatombe na Copa do Brasil e Brasileirão. Claro, desde que ele mantenha o controle do vestiário.
É até utópico achar que não estamos vivenciando os últimos momentos de jogadores como Sara, Igor, Luan e Brenner no SPFC, mas se conseguir manter a base do time e com alguns reforços pontuais para o meio de campo, esse time tende a tornar-se muito forte para a próxima temporada.
Concordo com a ideia de continuidade.
Mas, para reforço pontual no ano que vem, creio que a função buscada deva ser a lateral direita, devido a saída do Juanfran. I Vinicius ainda oscila muito. Os garotos da base tem muito potencial, mas não sabemos se vingarão no profissional. Talvez, no paulistão poderemos fazer testes na posição.