Em email ontem, o ex VP de Leco no São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, pediu votos a alguns conselheiros para o pleito de amanhã 12/12 no Conselho Deliberativo.
O que surpreendeu a todos foi o fato do candidato à Presidência nem ao menos ser citado. Roberto Natel nem teve menção, demonstrando o abandono completo à sua candidatura.
O Blog que teve acesso ao email através de uma fonte, expõe o conteúdo que enfoca somente em Marcelinho Portugal Gouvea, Jacobson e Médicis (ex gestores de Leco) e Wallim.
Natel que entrou com ação na Justiça sobre a questão da recontagem, tem hoje um dia chave, véspera da eleição para conseguir algum fato novo, um milagre que reverta ou impeça o inevitável.
Já para a cadeira de Presidente do Conselho, Olten Ayres Jr é tão favorito quanto Julio Casares e nem o desespero desta última semana de quem quer se manter nos cargos no clube da gestão Leco e muito menos quem quer ter algum tipo de participação no poder no próximo triênio, fará diferença.
O São Paulo vai mudar, queiram ou não.
Abaixo, a carta do Conselheiro “esquecendo” Natel:
“Prezados colegas do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube,
Entendo que o momento que vive nosso clube do coração pede que tenhamos muita responsabilidade na tomada de decisões.
No próximo sábado, elegeremos, entre outros cargos, a Mesa Diretiva do Egrégio Conselho Deliberativo.
Tendo já ocupado a Presidência, sei da importância que tais cargos exercem para o equilíbrio do sistema de freios e contrapesos que garante o melhor funcionamento do nosso amado São Paulo.
Pensando nisso, venho aqui reforçar a importância do comparecimento de cada Conselheiro do nosso Tricolor. Apesar do delicado momento que vivemos na saúde pública global, temos um privilégio concedido a poucos, como representantes de nossos milhares de associados e também dos milhões de São-Paulinos mundo afora: o direito ao voto.
É nosso dever, como representantes apontados para tão honrado cargo, exercê-lo sem vaidade e com independência e responsabilidade, pensando sempre no melhor para o São Paulo Futebol Clube, e não em desejos individuais ou de um ou outro coletivo político.Pro Sao Paulo Fiant Eximia.
Nesse espírito, e sabendo da indubitável capacidade e comprovada competência dos meus colegas e Conselheiros Vitalícios Marcelo M. Portugal Gouvêa, José Alexandre Médicis da Silveira, José Jacobson Neto e Waldo José Wallim Braga, não apenas declaro aqui meu voto, apoio e confiança em suas candidaturas, mas relembro a todos o papel fundamental que o comando independente, sério, responsável e fiscalizador do nosso Conselho teve em dificuldades institucionais recentes.
A próxima gestão se aproxima com promessas de mudanças, necessárias e defendidas por ambas as chapas. Serão também anos de obrigatória, pois fundamental, contenção e responsabilidade financeira. Não tenho dúvidas de que a chapa composta por estes São-Paulinos experientes, independentes, abnegados e responsavelmente ponderados é a mais indicada a nos conduzir durante esse difícil processo.
Por fim, menciono e cumprimento aqui o profundo conhecimento de Marcelo M. Portugal Gouvêa sobre nosso Estatuto e Regimento, integrante importante que foi da Comissão de Sistematização que o elaborou, além de seus serviços prestados no Futebol, como assessor jurídico do Sócio Torcedor e em Comissão Especial desse E. Conselho.
Relembro ainda o grande trabalho de reformulação das práticas de formação de atletas comandado pelo meu amigo José Alexandre Médicis quando Diretor de Futebol de Base, assim como a eficiente gestão do José Jacobson Neto como Vice-Presidente de Administração e Finanças, que em poucos meses cortou gastos e otimizou demais nossa folha de pagamento, sem contar os anos de dedicação ao São Paulo Futebol Clube do nosso querido colega Waldo Braga.
Certo de que contaremos no sábado com o senso São-Paulino de dever que habita em cada um nós, me despeço.
Saudações Tricolores,
José Carlos Ferreira Alves”
saopaulo.blog

Transparência.
Votos do socio torcedor. Não todos mas aqueles que são por anos seguidos e atingiu um nível definido por um sistema de classificação (por continuidade e assiduidade)..
Apoiado!
Voto de ST, mas os adimplentes e de longa data.
acabará com as câmaras ?
será mesmo???
*mamatas
Vou chutar o “placar” 170 (Casares) x 65 (Natel).
Isso aí. O desespero do natel e o apelo do zanquetta, o cara que já defendeu com unhas e dentes o Aidar, Não são apenas os conselheiros que querem manter suas regalias. hehehe
Não entendi, Marcelo.
Explique melhor o que você quer dizer com manter regalias, foi para mim?
E quem defendeu Aidar com unhas e dentes?
E escreve com vontade, porque a Lei Digital hoje prevê que vagabundos que falam coisas sem provas paguem na justiça hoje.
A internet deixou de ser terra de ninguém.
Entre Natel e Casares, fico com o Casares, mas achar que esse último é muito diferente e dizer que tudo vai mudar, é só ver com quem o Casares andou nesses últimos tempos. É muita ingenuidade ou coisa pior.