A relação entre o técnico Fernando Diniz e o atacante Luciano vem chamando a atenção. Os dois trabalharam juntos no Fluminense e voltaram a se reencontrar no São Paulo. A contratação do artilheiro tricolor no Brasileirão foi o único pedido do treinador no que se refere a reforços. Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN, afirmou na edição de hoje do ‘BB Debate’ que a relação de Diniz com os jogadores, especialmente com Luciano, tem evoluído.

“Ele tem quase um controle remoto na relação com o Luciano. É uma relação humana. Acho que o Diniz está melhorando neste sentido. Em outros trabalhos se falava muito no estresse que causava essa relação de treinador e jogadores. Primeiro que esse grupo que o chamou para ser treinador. Depois, esse grupo o manteve, e agora eles jogam por ele”, disse o comentarista. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, Unzelte destacou maturidade da equipe, mas ressaltou que o torcedor ainda não se empolga pelos fracassos recentes.

“É um time consistente, já sabe conduzir os jogos da maneira que convém. Em outros tempos, o São Paulo do Diniz não fazia o que fez com Botafogo. Mas ainda tem alguns concorrentes que estão vivo pelo título. O torcedor não assume esse favoritismo porque tem medo até da sombra”, finalizou. O São Paulo volta a campo no próximo domingo e encara o Corinthians, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

UOL