Em um projeto inovador, Zetti e Casares estão focados em implantar um novo trabalho de Coordenação de goleiros no SPFC.
Processo de contratação, treinos e preparação. Da base aos profissionais.
É mais um nome para futuro.
Vamos aguardar.
saopaulo.blog

Se cercar de boas pessoas e verdadeiros Tricolores já é um fator positivo.
Parabéns pelas escolhas , Muricy e Zetti.
Gostaria de ver também Lugano mais próximo do campo junto aos jogadores.
Lugano pode até deixar concordo, mais Raí e Alexandre pássaro deveriam sair dentro do camburão de lá, espero que o Casares nem cogite em manter esses dois seja em qualquer cargo, Raí um grande jogador mais como dirigente sem comentários.
Camburão pro Raí? Jamais!
Raí começa a ter uns pontinhos comigo.
Bateu de frente com todo mundo para manter o Diniz.
Acho que não deve seguir, mas foi bem no (talvez) seu último ato.
Respeito sua posição, mas peço licença para discordar quanto ao papel do Raí. Ele chegou ao SPFC em dezembro de 2017 depois de uma campanha pífia do clube no Brasileirão….no 1° ano montou um time e terminamos o campeonato em 5° lugar, bem abaixo do que esperávamos como torcedor é verdade, mas em 2019 com mais tempo montou um time bem aguerrido e se n fossem as lesões poderíamos ter tido um resultado final melhor (6°), já em 2020 apesar do tropeços o time tá jogando bem, teve o ponto negativo que foram as eliminações no paulista, libertadores e sul-americana. N é fácil gerir um dep de futebol de um clube gigante que vive uma seca de títulos como o SPFC. Mas apesar de toda pressão externa ele conseguiu fazer o clube voltar ao cenário principal do futebol brasileiro. Ele pode até sair ao final da temporada, mas particularmente não acho o trabalho dele desastroso. Poderia ter sido melhor, mas são circunstâncias que fogem ao controle. O futebol é imprevisível, tanto que hoje depois de tantos resultados negativos, somos um dos postulantes ao título do Brasileirão. S.T!
Concordo plenamente Carlos,
Por questões políticas decidiram jogar o Raí na fogueira, e muitos vão jogando gasolina encima.
Que houveram contratações ruins, sim houveram. Contratar um atleta é sempre arriscado. Mas também houveram acertos, jogadores como Igor Vinicius, Daniel Alves, Juanfran, Luciano, Vitor Bueno, Pablo, TcheTche, todos jogadores importantes para equipe e que vieram na administração do Raí. Ainda, houve espaço de trabalho para jovens jogadores vindo da base, e contratação e manutenção do técnico que se mostrou um acerto.
Então, a galera tá comemorando os bons resultados em campo e cuspindo no prato.
Creio que o maior erro do Raí foi mandar o Aguirre embora e bancar o Jardine.. se queimou feio ali! Errou em algumas contratações que ajudaram a afundar o clube em dívidas.. mas todos os dirigentes erram nesse aspecto.
Como pontos positivos, vejo que ele fortaleceu nossa estrutura fora de campo, o setor medico, fisiológico e de condicionamento físico melhoraram muito com ele, trouxe alguns profissionais de outros clubes e qualificou os que ja estavam… Isso pouca gente fala, mas tem sido o diferencial do time hoje, o Diniz não poupa ninguém porque a estrutura como um todo funciona. Acertou em bancar o Diniz, mesmo como todos sendo contra, inclusive o Leco e hoje mostra ser seu maior acerto.
Eu, como presidente, não mandaria o Raí embora agora, traria gente de confiança, como faz com o Muricy, mas manteria o Raí, após o termino no Brasileiro e Copa do Brasil, pensaria melhor..
Concordo Carlos
Infelizmente, nos anos anteriores estávamos brigando para não cair. E muita das coisas colocam nas costas do Rai, mas nem sempre um diretor tem a palavra final, ainda mais em um local como o SPFC que tem muita influência, muitos interesses e um presidente como o Leco.
O que me preocupa é porque não vejo ninguém melhor que o Raí, no mercado. Ou a ponto que se destaque. Rodrigo Caetano recebia muita criticas no Flamengo, e hoje no Inter. O Diego Cerri que esta no Bahia e o Palaide, tambem não sei se são tão melhores que o Rai, O que era mais valorizado é o Alexandre Matos, mas sempre teve por trás um patrocinador bancando as contratações, e a taxa de erro nas contratações foi enorme.
Tambem acho que houveram muitos erros, a queda de rendimento dos concorrentes tambem tem ajudado. Mas hoje no SPFC parece que temos um ambiente extremamente positivo. Com o Diniz mudando a sua filosofia, colocando um volante de marcação, os jogadores voltando a atuar em um nivel mais alto e a garotada amadurecendo e dando conta do recado.
De camburão eu acho um grande exagero, mas não acho que o Raí deveria permanecer na diretoria do São Paulo, que depois da temporada 2020/2021 ou mesmo se não for possível, em janeiro, creio que ele mais errou do que acertou no cargo, e obviamente, foi usado como escudo pelo Leco…
Trazer Luís Fabiano, Careca e França para treinar finalizações e posicionamento dos nossos atacantes.
Cafu e Serginho para os Laterais.
Dagoberto e Muller para Atacantes de lado fazedores de gol.
Juninho Pernambucano para faltas
Não precisar ser todo dia, mas uma vez a cada 15 dias ou uma vez na semana, já mudaria muito.
Já tive a oportunidade de comentar aqui que além do Zetti precisamos inovar e trazer um batedor de faltas para treinar a base.
Um dos dias mais tristes da minha vida foi quando anunciaram a saída do Zetti do SPFC.
Mesmo com Raí, Muller, etc, o Zetti sempre foi o meu preferido daquele histórico time.
Tinha uma camisa clássica dele e até uma calça da penalty com sua assinatura.
Claro que o Taffarel foi lá e foi fundamental na conquista do Tetra, mas uma das coisas mais inexplicáveis era o Zetti não ser titular da seleção em 92, 93, 94…
Tenho ótimas lembranças daquele time. Muito respeito e boas lembranças do Zetti, do Cafu, do Palhinha, do Raí… Mas o jogador que eu gostava pra valer era o Muller… Adorava ver ele jogar…