Hernanes pode voltar a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). Cumprindo o último dos seus três jogos que haviam sido adiados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor não contará com Daniel Alves, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Sport.
Na última vez que Daniel Alves desfalcou o São Paulo por acúmulo de cartões, o escolhido para substituir o camisa 10 foi Vitor Bueno. Isso aconteceu na 20ª rodada do Brasileirão, e, na oportunidade, a equipe comandada por Fernando Diniz acabou saindo de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Morumbi.
Embora Vitor Bueno seja alvo de fortes críticas por parte da torcida, o jogador aparentemente segue sendo o preferido para atuar no meio-campo em caso de ausência de algum titular. No último domingo, contra o Sport, o camisa 12 foi acionado mais uma vez, chegando a seis jogos consecutivos entrando no segundo tempo.
Pesa a favor de Hernanes o fato de ele ter uma história vencedora no São Paulo, ser ídolo e, recentemente, ter balançado as redes. Na última quinta-feira, o Profeta marcou o terceiro gol da vitória da sua equipe sobre o Goiás, que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Tricolor, e agora espera ganhar uma nova oportunidade como titular, algo que não acontece desde o dia 30 de setembro, contra o River Plate, pela Libertadores, fora de casa.
Na ocasião, Hernanes iniciou a partida, mas foi substituído no início do segundo tempo por Brenner, já que o São Paulo precisava correr atrás da vitória, o que não aconteceu – o River Plate acabou vencendo por 2 a 1 e eliminando o Tricolor da Copa Libertadores ainda na fase de grupos.
De lá para cá, o São Paulo disputou nove jogos. Hernanes disputou sete dessas partidas, entrando majoritariamente nos minutos finais do segundo tempo.
Gazeta Esportiva

Gosto demais do Hernanes, mas coitado, a cabeça pensa na jogada, mas o corpo não acompanha. Eu não acredito que ele seja titular.
#Força SPFC.
#Vence SPFC.
#Fechado com o SPFC.
Sara joga muito na posição do Daniel….Por mim entra o Vitor Bueno na posição do Sara e o Sara na do Daniel…..Senão entraria com Tche Tche no lugar do Daniel….Hernanes seria a terceira opção….Profeta é meu ídolo mas fisicamente está atrás dos outro dois que citei e precisamos do time na ponta dos cascos pra ganha do Botafogo….O jogo parece ser fácil mas esses são os piores jogos nos pontos corridos…..
Eu prefiro que entre o Rodrigo Nestor na vaga dele. Mas se não for o garoto, então eu apoiaria o Tchê tchê.
“Eu não quero ter razão, quero o SPFC campeão”.
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/12/08/cicinho-diz-que-jogou-mais-do-que-dani-alves-no-spfc.htm
Cicinho foi um ótimo lateral.
Fala pelos cotovelos.
Eu entraria com o Diego
Respeito e admiro muito o Profeta, mas infelizmente, o período na China praticamente encerrou a carreira dele, mesmo em comparação com 2017 a diferença é gritante!!!
Eu entraria com Hernanes com certza!! Precisamos ganhar e se tem um cara que aumenta nosso poder de fogo e chances de gols na posição do Daniel esse cara é o Hernanes… deixa sobra as bolas na entrada da área que sobram pro Daniel! Jogo contra o Goiás? Hernanes aumenta nossas chances merece o primeiro tempo, melhor que tchê tchê é Vitor Bueno! Ou ele ou Rodrigo Nestor!!
Com certza daria o primeiro tempo para o Hernanes, esse é um jogo que precisamos da Vitória! O profeta aumenta muito nosso poder de fogo, se sobrar aquelas bolas que sobram pro Daniel na entrada da área é caixa!! Ou tchê tchê é Vitor Bueno finalizam melhor que Hernanes? Time tá encaixado ele fez gol e entrou bem contra o Goiás. Precisamos vencer ou Hernanes ou Néstor!!!