Agora líder, o São Paulo vem se afirmando cada vez mais como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Já são 15 jogos sem perder na competição, sendo o último revés lá em setembro, contra o Atlético-MG. Relembre a seguir quais foram os confrontos desde então, lembrando que, no meio do caminho, o time ainda conquistou uma vaga na semi da Copa do Brasil.
Depois da derrota para o Galo no dia 3 de setembro, o São Paulo iniciou uma maratona sem perder, começando com o duelo diante do Fluminense, que venceu por 3 a 1 – gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno.
No dia 9 de setembro, contra o Bragantino, o resultado foi empate por 1 a 1, gol de Luciano para deixar tudo igual.
Contra o Santos, no dia 12 do mesmo mês, nova igualdade no placar, mas por 2 a 2, ambos os tentos marcados por Gabriel Sara.
Após um período com compromissos na Libertadores, o Tricolor voltou a jogar pelo Brasileiro no dia 26 de setembro, quando empatou com o Internacional por 1 a 1 (gol de Luciano) fora de casa.
Na sequência, o triunfo foi sobre o Palmeiras por 2 a 0, no dia 10 de outubro, com tentos de Reinaldo e Vitor Bueno.
Uma semana depois, o São Paulo empatou com o Grêmio por 0 a 0. Aliás, será contra os gaúchos a semifinal da Copa do Brasil nos dias 23 e 30 de dezembro.
O time comandado por Fernando Diniz ficou um tempo afastado da competição nacional por conta de Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, mas enfrentou o Flamengo no dia 1º de novembro e aplicou uma goleada por 4 a 1 (gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano).
No dia 7 de novembro, o São Paulo recebeu o Goiás e venceu por 2 a 1, com gols de Brenner e Igor Gomes.
A outra vítima foi o Fortaleza, na derrota por 3 a 2, em 14 de novembro. Os gols do Tricolor foram marcados por Gabriel Sara e Luciano (dois).
Depois disso, no dia 22, o São Paulo empatou com o Vasco por 1 a 1, no Morumbi, com novo gol marcado por Luciano. Do lado de lá, Cano abriu o marcador.
Em rodada atrasada do Brasileirão, o Tricolor visitou o Ceará e apenas empatou por 1 a 1, em 25/11. No entanto, aqui cabe um destaque: Pablo chegou a marcar, o gol foi validado pelo VAR e a partida reiniciada, porém, o árbitro voltou atrás após nova intervenção do árbitro de vídeo, causando muita polêmica na invalidação do tento que daria a vitória ao clube paulista.
No dia 28 de novembro, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, com dois gols de Luciano e um de Arboleda
O jogo mais recente da lista é Goiás 0 x 3 São Paulo, que foi realizado na última quinta-feira. O jogo era uma partida atrasada da primeira rodada. Igor Gomes, Brenner e Hernanes marcaram.
Lance!

Boa o texto do Júlio Gomes, mas ele relativiza muito pro Diniz.
A visão do Arnaldo é mais crua e honesta ao meu ver.
Diniz é teimoso sim.
Mudou mas como custou!
Precisou chegar a ponto de estar por um fio algumas vezes.
Mas se mostrou acertada a decisão de mantê-lo.
Mas não solto.
Chame de intervenção ou não.
Se não mudasse não estaria mais aqui.
Sobre o Raí e Pássaro, até entendo quem acha que eles poderiam ficar até o fim da temporada.
Apesar de falharem muito no passado, existe uma harmonia no trabalho.
E mérito pelo momento do time.
Mas é preciso planejar 2021.
Com o Muricy de coordenador o Diniz vai ter a blindagem que precisa.
E alguém pra ajuda-lo a manter os pés nos chão.
Tô feliz com meu time. Que dure o suficiente para conseguirmos títulos. Chega de ilusão.
Tricolor ta bem, embalado nas vitórias, mas não até quando ira suportar, temos um time titular, não temos elenco. Diniz teim usado o mesmo time, os caras correm muito, esse estilo de jogo, exige muito deles.
Cara tudo o que tem acontecido até aqui contraria a lógica.
Raí foi bizarro nas contratações, Diniz uma carreira lastimável, um esquema de jogo ridículo, sacou Luan do time e só recolocou por ordens de cima… ai do nada o time que foi saco de pancada em todos os campeonatos engrena, assume a liderança com uma rodada a menos, sem elenco, sem o Daniel Alves ser sacado…
Nosso time está contrariando toda a lógica do futebol, o Flamengo foi campeão assim em 2009 e nada impede que sejamos.
Eu também não quero me iludir como o Ícaro falou, mas estou torcendo e celebrando todo jogo, apesar do Raí, do Diniz, do Daniel Alves, do Arboleda…
Eu não quero ser amigo dos caras, eu não quero que eles sejam santos… eu só quero que o São Paulo seja campeão, porque a torcida merece demais e principalmente porque a molecada de Cotia fez por onde.