O goleiro são-paulino também sobre a importância de a diretoria ter mantido o técnico Fernando Diniz no cargo mesmo após as eliminações no Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Agora, a convicção no trabalho do treinador começa a surtir efeito.
“Desde os primeiros dias do Fernando Diniz no comando técnico do São Paulo a gente já expressava o quão importante ele seria pra gente, por sua ideia, seriedade do trabalho. Após todas as turbulências que vivemos, em um cenário completamente diferente do futebol brasileiro, a diretoria bancou o trabalho, porque acreditou no que estávamos fazendo, por mais que no começo os resultados não apareceram”, completou.
Agora, Tiago Volpi e todo o time do São Paulo tem a missão de se manter a liderança até o final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem ainda 16 rodadas a cumprir para, quem sabe, soltar o grito de campeão, entalado na garganta da torcida há oito anos.
Gazeta Esportiva

12 ou 13 pontos nos próximos 4 jogos, incluindo vitória contra o galizé de minas, vai ficar difícil não empolgar.
Difícil mesmo vai ser fazer 13 pontos de 12 disputados, ahha
hahaha também notei isso! O colega se confundiu nessa…talvez quis dizer 10 pontos de 12…rsrs
Se o time continuar jogando o que ta jogando, mantiver a consistência, a agressividade e foco, eu não vejo a menor necessidade de tirar o Diniz do comando. Mas tudo isso depende de muitos fatores que só em fevereiro poderão ser avaliados.
Acho que sou um dos mais críticos desse time, diretoria, técnico e conjunto da obra toda! Há 4 meses estávamos a beira do caos, hoje realmente estão queimando minha língua…..
Quero agradecer ao São Paulo por esta calando minha boca, qnto torci para que isso aconteça…. é cedo para sonhar com algo? Sim é! Mas vejo algo que não via a tempos! Entrega no jogo… obrigado São Paulo
podem falar o que quiser, mas a segurança que o Arboleda da à defesa é coisa de louco, o sistema defensivo com Arboleda, B. Alves e Luan fica muito bom, tem segurança e saída de bola, da liberdade para Reinaldo e Juanfran, apoiarem e aumenta o leque de opções para a criação dos meias.
Eu ainda colocaria I. Vinícius no lugar do Juanfran, mas ai é opção.
Concordo Paulo, nosso melhor zagueiro é o Arboleda, sem dúvida.
Mas acho que o Diniz agiu corretamente em colocá-lo no banco, grande parte da nossa boa fase está na “punição” daqueles que não estavam comprometidos com os objetivos. Nesse momento Arboleda voltou a se enquadrar nos objetivos coletivos da equipe? Perfeito, então pode voltar.
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7850392/kaka-conta-os-planos-para-voltar-ao-futebol-diz-se-prefere-ser-treinador-ou-cartola-e-onde-gostaria-de-comecar
Estava lendo essa matéria, Kaká fez curso em Harvard e em FGV(este curso apoiado pela FIFA) e está cursando um ministrado pela UEFA, todos voltados para a gestão esportiva. Disse que pretende ficar no Brasil pelos filhos e que seria ideal começar a trabalhar na área por aqui.
Acredito que seja um bom nome para formar diretoria no ano que vem ein!
Deixaria o Raí com a equipe até fevereiro, chamaria o Kaká para gestão no lugar do Pássaro e, talvez, mais um profissional(que não seja o Rodrigo Caetano) para dividir as decisões com o ex-jogador do milan.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-sao-paulo-encontra-sua-melhor-versao-na-temporada-e-chega-a-lideranca-do-brasileirao.ghtml.
Tenho dó do Diniz, levou pancada pra caramba, sujeito teimoso, meio arrogante. Não gostava do estilo de jogo kamikaze dele, uma loucura. Mas deve ter levado uma fumada de alguem e mudou um poucos seus conceitos, mexendo no time e mudando alumas peças, o time ficou mais consistente e competitivo. Não se preocupando muito com a posse de bola, e sair com tóquinhos da defesa, hje vemos uma posse de bola mais equilibrada com adversário e alguns chutões quando necessário. O time ainda não me convense, oscila muito de jogo pra jogo, leva gols bobos e muitos erros de passe. Com reforços pontuais ano que vem em algumas posições, jogadores tecnicos, ninguem nos segura.
São Paulo , apesar de todas as dificuldades, conseguiu atingir seus objetivos
Independente de títulos , o São Paulo já é vencedor
E isso e mérito do nosso grande técnico Fernando Diniz
E do time de grandes jogadores , que e o time do São Paulo
Como torcedora só tenho uma coisa a disser
ORGULHO DE SER SÃO PAULO