O São Paulo visitou o Goiás nesta quinta-feira (3), em partida atrasada da primeira rodada do Brasileirão, e assumiu a liderança do campeonato com a vitória por 3 x 0.

O Tricolor Paulista dominou as ações desde o primeiro minuto, e o goleiro Tiago Volpi, praticamente, não foi incomodado durante o jogo.

Os gols do São Paulo foram basicamente “made in Cotia”, com Igor Gomes na etapa inicial, e Brenner, no segundo tempo. E Hernanes completou o placar, já no fim.

😍 Coletivo como destaque

O São Paulo não tem um grande craque, que faça jogadas individuais e chame a atenção pelos dribles. Mas o trabalho coletivo, o conceito de jogo introduzido pelo técnico Fernando Diniz, é o principal destaque do novo líder do Brasileirão.

Foi justamente com bons trocas de passes, mudanças de posição e chegada em bloco à área adversária que Brenner e Hernanes marcaram para o São Paulo. Igor Gomes, por sua vez, abriu o placar em um chute de fora de longe.

🥳️ Vamos falar de Gabriel Sara?

Se não tem um destaque individual, o Tricolor Paulista tem em Gabriel Sara uma verdadeira joia e, diga-se, vem sendo muito bem trabalhada por Fernando Diniz. O jovem meia une habilidade, técnica e objetividade e, hoje, é peça fundamental no estilo de jogo do líder do Brasileirão.


💪 A volta por cima de Diniz

Antes do São Paulo, Fernando Diniz comandou Athletico-PR e Fluminense na Série A, mas com aproveitamento de Z-4 em ambas as equipes. E foi somente no Tricolor Paulista que o técnico chegou à liderança do Brasileirão. Após meses de cobranças, o treinador parece ter conquistado de vez os são-paulinos.


🚦 Como fica

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 44 pontos, ultrapassou o Atlético-MG e já abriu dois pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O time tricolor ainda tem uma partida a menos que o Galo e as demais equipes do G-4.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, no domingo (6), às 16h (de Brasília). Já o Goiás, que segue na lanterna, com 16 pontos, faz o clássico contra o Atlético-GO, na segunda-feira (7), às 20h (de Brasília).

Onefootball

Foto: GE