Pouco utilizado na primeira metade da temporada, Brenner se tornou titular do São Paulo somente em outubro. Com uma boa sequência de partidas, o jovem atacante garantiu um lugar no time de Fernando Diniz e se tornou o artilheiro do Tricolor em 2020. Atualmente, no entanto, o jogador de 20 anos vive seu maior jejum de gols desde que passou a iniciar os jogos.

Brenner assumiu a titularidade do clube do Morumbi no dia 7 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Na ocasião, o atacante marcou dois gols. Logo nos primeiros 11 jogos, a cria das categorias de base do São Paulo balançou as redes 13 vezes.

Ao todo, Brenner tem 17 gols em 30 jogos em 2020 é o artilheiro do Tricolor na temporada. Acontece que nas últimas quatro partidas, a sensação são-paulina não conseguiu repetir o bom aproveitamento nas finalizações e passou em branco.

Contra o Vasco, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante teve uma grande chance de virar o placar para o São Paulo, mas parou em defesa do goleiro Lucão. Já contra o Bahia, no último sábado, o camisa 30 poderia ter aberto o marcador na Fonte Nova, mar desperdiçou grande oportunidade ao finalizar para fora com o pé esquerdo.

O jejum coincide com o melhor momento de Luciano, seu parceiro de ataque, na temporada. Nas mesmas quatro partidas em que Brenner passou em branco, o camisa 11 balançou as redes sete vezes e chegou a 14 gols em 24 jogos pelo São Paulo na temporada.

Na quinta-feira, o jovem atacante terá mais uma chance de acabar com a seca de gols. Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Goiás, às 18h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Se vencer, o Tricolor assume a liderança da competição.

Gazeta Esportiva