Quem ler esta matéria pode achar que é mais um ato como os muitos que proliferam no histórico do Newton Ferreira, conhecido como Newton do Chapéu. De ações que responderá na Justiça pelas inconsequências nesta campanha até o já constituído e em andamento procedimento no Comitê de Ética do São Paulo que continuará ano que vem ou cessará com seu fracasso nas eleições. 


Não, desta vez, não é só uma simples ilação ou fake news costumeiro e que se tornou habitual na campanha. Desta vez, Newton, que talvez nem fosse sãopaulino tamanho desconhecimento da história da época, tentou REESCREVER trechos áureos do maior momento da história do São Paulo. 
Como poderão ver, enviou para sócios, material de campanha com o qual assume para si e para pessoas que não comandavam o clube nos anos das maiores conquistas de nossa história. Quem comandava, era Pimenta. E não só inspirava como fundou o grupo político que ele, Newton, está até hoje, o Tradição. 


Ah, mas é um falando e o outro desmentindo? Não. Temos provas históricas de que Pimenta era o proprietário inclusive da sede do grupo. 
Quando citam no material enviado aos sócios, desvirtua a história, muda os fatos e envergonha tudo que está sendo citado no próprio material: 

image.png

“Preservando nossa memória – Preservando ou rasgando, jogando no lixo a memória real do São Paulo e do próprio grupo? E o Pimenta?

Motivados pelo Ideal dos Fundadores – Se o ideal é do Fundador, então o ideal é do Pimenta? Não, né? 

Construímos novas páginas desta história – construíram qual capítulo?”

image.png

Nesta página, vemos colocações como “levou o clube a conquistas jamais alcançadas, como o Bicampeonato Mundial 1992/1993”  – O Presidente era o Pimenta, não o De Rey. Que coisa hein? Apropriação irregular, não? Daqui a pouco, até o Newton vai dizer que contribuiu com o Bi Mundial. Se for assim, complica…

Assumiu em 1994 e não conseguiu perpetuar o sucesso e se pautou pela derrocada. Esta é a história com fatos e não com canetas mágicas que tentam reescrevê-la. 

Ah, mas cadê a prova que o Pimenta era o grande líder do grupo Tradição? Aqui: 

image.png

É pouco? Olha aqui quem liderava o grupo e conduziu De Rey à Presidência, tinha plena liderança e era um verdadeiro cardeal em sua essência: 

image.png

Será que o Tradição do qual tanto falam e se orgulham não deveria reverenciar o Maior Presidente em taças por tempo de mandato da história do futebol? 

Vamos deixar sócios e torcedores informados, por favor. 
Chega de vergonhas!

O São Paulo não merece ter sua história destruída, reescrita de forma vexaminosa. 

O chapéu tem que ser tirado ao Pimenta, não é mesmo? 

saopaulo.blog