Em complemento à série de matérias que o Blog vem fazendo mostrando o que deve ser o futuro do São Paulo no triênio 2021-2023, mostramos já o Futebol, Social e agora falaremos de Finanças.

As Finanças, infelizmente, tornaram-se um tópico essencial. Portanto, sem nos furtarmos do assunto, vamos às clarificações de Julio Casares:

“A parte financeira do São Paulo, realmente preocupa mas não assusta. Nós teremos um Comitê Financeiro com pessoas técnicas de dentro e de fora do São Paulo que atuarão no realinhamento desta dívida.

Primeiro, fazendo uma radiografia completa de cada contrato, cada compromisso, cada dívida, sua origem e como foram compostas. Depois, separaremos o curtíssimo e curto prazo elaborando um plano de alongamento e melhoramento destes compromissos garantindo o oxigênio do dia a dia para mantermos as atividades e compromissos saudáveis. Folha de pagamento, time competitivo, tributos e as despesas prioritárias para o funcionamento da máquina.

Ao mesmo tempo, promoveremos uma austeridade financeira com uma descrição de cargos e salários de cada colaborador para entendimento de inchaços, estrutura elevada e faremos uma renovação administrativa para que o São Paulo diminua seu peso de custos dentro de suas atividades.

Esta área Financeira portanto, mostrará a todos os stakeholders, ao mercado uma credibilidade tanto da instituição quanto de seus gestores, mostrando que as dívidas serão honradas, contratos serão honrados mas que o clube passará a respeitar suas próprias condições.

Será uma sinalização clara de que o São Paulo está diferente tanto na austeridade quando na responsabilidade financeira e também com os credores não afogando o clube com seu dia a dia. Essa mudança dos compromissos de curtíssimo, curto e médio prazo com alteração de perfil e alongamento, será o respiro necessário que o Comitê e profissionais contratados do mercado terão para os próximos passos e futuro do nosso São Paulo”.

saopaulo.blog