Após a derrota para o Lanús no jogo de ida da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz vem se redimindo com a torcida?

O São Paulo comandado por Diniz engrenou em uma sequência de sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate. O placar geral de 6-6 contra o Lanús resultou na eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, mesmo com a vitória de 4-3 no jogo de volta, o time foi eliminado pelo critério de gol fora. Mas o tricolor paulista ainda tem chances de não deixar a temporada passar em branco e por um fim na seca de quase oito anos sem títulos.

Após o ídolo Rogério Ceni aceitar a proposta de se tornar técnico do Flamengo, a torcida tricolor se mobilizou nas redes sociais em apoio a Fernando Diniz com a #FechadoComDiniz. A Torcida Tricolor Independente (organizada do São Paulo) também demonstrou seu apoio ao time e ao técnico, causando uma enorme aglomeração em frente ao Morumbi no jogo de volta contra o Flamengo pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o que devido à pandemia de Covid-19 pode ocasionar em uma multa de R$276 mil para a organizada.

O apoio do torcedor deu confiança e motivação para que a equipe avançasse para às semifinais da Copa do Brasil (competição em que Ceni havia sido recentemente eliminado pelo São Paulo, enquanto comandava o Fortaleza E.C.), após eliminar o time rubro-negro com o placar geral de 5-1.

O tricolor paulista também vai bem no Campeonato Brasileiro, onde até agora, na 22° rodada do campeonato, se encontra em terceiro lugar somando 37 pontos. Lembrando que o São Paulo ainda tem três jogos a menos e está a dois pontos do atual líder, Atlético-MG, que soma 39 pontos.

Considerando o bom desempenho nos dois campeonatos restantes, a expectativa é que Fernando Diniz consiga levantar ao menos uma taça com o clube tricolor e transforme sua imagem de vilão em herói, acabando com a seca de títulos do tricolor paulista.