Com a vitória de ontem diante do Flamengo por um placar de 3 a 0, o tricolor paulista chega a 80 gols marcados na temporada. Com isso, o tricolor paulista já superou o número de gols nas ultimas duas temporadas. Em 2018 foram 74 gols, com uma média de 1.15 por jogo e em 2019 foram 56 gols, com uma média de 0.94 por jogo.

Nesta atual temporada o time tem uma média 1.86 por jogo. Isso se dá pelo fato do ataque ser muito efetivo na hora de finalizar. Os principais responsáveis por isso são Luciano e Brenner. O camisa 11 pelo São Paulo tem 11 gols em 21 jogos sendo 19 deles como titular. Já o garoto de 21 anos tem 17 gols em 28 jogos (apenas 14 de titular). A maioria dos gols do São Paulo passam pelos pés dos dois.

Em entrevista coletiva pós jogo, Fernando Diniz disse sobre a atual fase do São Paulo e dos atletas e acredita que a maneira como internamente o clube lidou com as cobranças uniu mais os jogadores.

– Os jogadores foram os mesmos e foram defendidos porque merecem. São os mesmos jogadores e estão sendo elogiados porque são bons. Quando perdeu, eles não eram ruins. Quanto ao momento do São Paulo, estamos caminhando para um grande momento. Estamos melhorando as relações. A coisa principal do time foi nos momentos agudos que a gente teve de pressão se unir cada vez mais e tirar o melhor de cada um e não o pior, como a norma sugeriria – disse.

Mercado do Futebol