Defensor do Jiangsu Suning empolgou torcida tricolor com publicação de “retorno ao Brasil”. Entenda o caso

Longe do futebol do Brasil desde 2011, quando trocou o São Paulo pelo Atlético de Madrid, Miranda ainda não foi esquecido pelos torcedores do tricolor da capital. Após uma publicação do zagueiro nas redes sociais com os dizeres “coming back home” (algo como “voltando para a casa), a torcida do São Paulo se animou com um possível retorno.

Apesar da mensagem animadora, a situação não é bem o que parece. Miranda na verdade está de férias de seu clube na China, e viajando para o Brasil a passeio. A diretoria do São Paulo nega qualquer negociação com o jogador de 36 anos, tricampeão com a camisa do clube.

Jogando pelo Jiangsu Suning desde 2019 após passagem pela Inter de Milão, Miranda tem contrato com o clube chinês até julho de 2021. Outro fator que inviabiliza uma transferência imediata do defensor é a janela da China, que se fechou no último dia 9 de novembro e só reabrirá em março do ano que vem.

Miranda atuou em 19 das 21 partidas disputadas pelo Jiangsu Suning em 2020, com um gol marcado. O time acaba de ser campeão da Super Liga Chinesa, batendo o Guangzhou Evergrande de Paulinho, Talisca e Elkeson por 2×1 no jogo de volta, após um empate por 0x0 na ida.

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro até o momento, o São Paulo certamente poderia usar a experiência e talento de Miranda em sua zaga, atualmente formada por Bruno Alves e Diego Costa. As alternativas de Fernando Diniz para a posição são Arboleda, Rodrigo e Wallace.

O próximo compromisso do São Paulo será no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo. Na ida, os comandados de Diniz venceram por 2×1 fora de casa, e agora jogam por um empate para avançar para as semifinais.

Goal.com