Após a vitória de ontem, Diniz exaltou Luciano que ele indicou e vem fazendo a diferença:
“O Luciano eu nem considero uma contratação, porque foi uma troca. O Everton foi e o Luciano veio. O Luciano é um jogador com um potencial muito grande. Na minha opinião, pelo que vi no Fluminense, era um jogador subvalorizado. Tive algumas conversas com ele, sobre o potencial que ele tinha e a falta de espaço dele no futebol brasileiro. No Fluminense, ele já correspondeu, e aqui no São Paulo, de uma forma muito intensa, ele tem conseguido conquistar o espaço que ele merece, pelo profissional que é e pela maneira que se dedica”.
UOL

Das 2 partidas das oitavas de finais da copa do Brasil pra trás em comparação com os 2 jogos contra o flamengo e o jogo contra o fortaleza pelo brasileiro ouve uma mudança significativa na organização do time.
Até o jogo contra fortaleza contando todas as competições o time corria muito e sofria nos jogos por falta de organização tática , era possível ver o desgaste dos jogadores e o time deixava muitos espaços atrás, não pegava segunda bola e desperdiçava muitos contra ataques.
O time passou a jogar mais dentro de um desenho tático e aumentou a efetividade, recompondo melhor posicionado, fechando melhor a marcação, jogando com inteligência, toda posse de bola do nosso time leva perigo ao adversário, e por jogar mais dentro do desenho tático e melhor posicionado, o time passou a apresentar mais variações de jogada , bola comprida , jogadas em profundidade, contra ataques, invertidas de bola , passou a ter uma leitura melhor do posicionamento do adversário e a saber a usar os espaços, e isso tornou o jogo do nosso time mais agradável de ver , com mais fluidez e segurança, após o jogo contra o fortaleza eu comentei que era o primeiro jogos depois de anos que eu assisti com tranquilidade, sabendo como o time atua e oque pode produzir, que o time tinha ganhado minha confiança, o time hoje sabe construir um jogo , não joga por loteria , o popular fechando a casinha e jogar por uma bola , não o time tem domínio de ações, já vinha tendo no jogo ofensivo, e agora no defensivo, e um time que busca cada vez mais aprimorar o jogo técnico, termina um jogo você já fica esperando o próximo pelo prazer do bom futebol apresentado pelo time.
2
Muito bem observado.
As atuações em termos de consciência e disciplina tática e um posicionamento mais ajustado do Igor Gomes e do Gabriel Sara tem feito toda a diferença.
Nessa linha, a composição do nosso quarteto de meio campo, esses dois meninos junto com o Luan e o Daniel Alves propiciam esse melhor balanceamento dos setores do time.
As próprias atuações dos dois laterais também, e nesse aspecto o Juafran tem características mais apropriadas que o Igor Vinicius.
O Reinaldo e o Juafran tem estado bem mais atentos na composição defensiva, subindo mais precavidamente e de forma alternada.
Os dois atacantes, da mesma forma, tem se destacado na composição do sistema defensivo, se desdobrando na pressão das saídas de bola adversárias e ajudando muito na marcação do setor de meio campo e também nas jogadas de bolas paradas.
Hoje quando a gente olha para o quadro da escalação do time a gente facilmente consegue enxergar essas mudanças vistas por você.
Volpi
Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo
Igor Gomes, Luan, Daniel Alves e Sara
Brenner e Luciano
Muitas variações táticas e uma dinâmica de jogo muito legal.
Parabéns pelas suas observações, Maurício.