Criticado pelas eliminações no Campeonato Paulista, na Libertadores e na Sul-Americana, Fernando Diniz conseguiu levar o São Paulo à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo, apontado como o melhor elenco e favorito em todas as competições na temporada atual, além de fazer uma campanha no Brasileirão que pode levá-lo à liderança caso vença os jogos que o time tem a menos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Menon, Renato Maurício Prado e Vinicius Mesquita —, José Trajano opina que o São Paulo de Diniz pode ser considerado o melhor time brasileiro do momento dada a situação nas competições em que disputa e os últimos resultados de seus principais concorrentes.

Em relação ao Fernando Diniz, nós temos que ver o seguinte, queiram ou não os críticos, eu também critiquei várias vezes, os torcedores, o São Paulo é o melhor time do momento. Por que? Esta na semifinal, eliminou um Flamengo esfacelado, é verdade”, diz Trajano .

“O São Paulo tem três jogos a menos, o Atlético-MG perdeu hoje (ontem), o Flamengo também empatou na rodada passada, o Internacional vem mal das pernas. O São Paulo pode se tornar líder isolado e disparado do Campeonato Brasileiro mesmo que não vença os três jogos, basta vencer um e empatar o outro, e ele dispara na liderança do Brasileiro. E está na semifinal contra o Grêmio, eliminado o time que era tido e havido quando jogava completo, pelo seu elenco muito bom, como o grande candidato ao título da Copa do Brasil”.

UOL