O Blog do São Paulo recebeu neste dia 19, infelizes informações sobre as eleições. Essas informações começaram a fazer sentido quando vimos o desenrolar dos fatos.

Enquanto eu, você, ou melhor, todos os sãopaulinos comemoravam a classificação linda como foi contra o Flamengo, Natel e Newton colocavam no ar e em prática uma estratégia de campanha que visava o caos no clube, visando o quanto pior melhor. Saiu da informação para a realidade.

Ou seja, quando acabou o jogo, ao invés de estar comemorando e vibrando com o time, eles manejavam um vídeo que foi ar aproximadamente 00:35h, apenas 1h da classificação do Tricolor. Podem checar com todas as fontes a veracidade da informação.

Uma fonte do Conselho comentou que as mesmas pessoas que votaram contra o ônibus e a 3a camisa, programaram 7 dias exatos até a data da classificação anunciando contagem regressiva no twitter e Facebook.

Eles soltariam uma bomba ao término destes 7 dias, findando logo após a partida, apostando claramente em uma eliminação do SPFC. Contavam que com a eliminação e a suposta bomba, o caos estaria instaurado podendo gerar alterações no rumo das eleições do clube. 

A bomba após o jogo, virou uma biribinha. Nada mais era que mais uma tentativa de ressurreição do surrado caso Jack/Far East já arquivado e assunto encerrado há 5 anos atrás, conforme matéria do UOL: 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/10/bastidores-briga-por-assinaturas-e-caso-arquivado-acirram-politica-do-spfc.htm

O Grupo Resgate que anunciou nos últimos 7 dias a bomba, correu diversos veículos de imprensa para expor este suposto documento explosivo abaixo, conforme informado por nossa fonte:

Enfim, o documento em questão, que ninguém publicou mesmo após uma varredura em veículos de imprensa que se recusaram a montar matérias, porque não tem relevância jornalística, por não conter nada novo e que já fora investigado e sacramentado. O documento acabou nas mãos do Blog e como não temos nenhum receio de expor a verdade, o documento, que na teoria insana criada seria forte bomba, não é nada em absoluto. É uma biribinha…

Demonstrar um termo que se libera uma empresa a trabalhar a intermediação de patrocínios é algo do mercado e muito discutido na época. Mesmo não sendo nada demais, publicamos para que não reste dúvida que neste Blog, só a verdade vale.  Se alguém tiver alguma prova que conteste ou nos mostre o contrário, apresente. O espaço está aberto.

Pelas informações colhidas, o VP de MKT da época, entregou este próprio documento de forma voluntária e corriqueira para auxiliar no entendimento do processo de análise feita pela Comissão de Ética. 

O video, exposto na madrugada traz uma construção usando dados antigos do processo citado na matéria da UOL em que faz ilações de pontos já encerrados no clube. A motivação parece obviamente o desespero eleitoral já que faltam  9 dias para a votação. Conversando com sócios e conselheiros, só isto justificaria.

A matéria, vinda em um dos momentos mais inoportunos por conter inverdades como nos informa uma fonte interna e com formação jurídica, sem contar o timing da vitória, só deixam claro que o caos, o negativismo e a destruição, terra arrasada é benéfico para alguém. Aparentemente, tem quem se delicie com o São Paulo instituição em péssimas condições. 

O ato é desesperado, fruto de uma vitória acachapante que se desenha entre a eleição de sócios no dia 28. Se há algo, por que demoraram 5 anos para expor?

O Comitê de Ética comandado por um Desembargador não há respeito pelo Conselho Deliberativo? 

Por que agora nas vésperas das eleições? 

É uma frustrada tentativa de algo  e no desespero. Triste…

Além de um documento de um caso encerrado, 5 anos depois, o que mais falta eles fazerem? Newton expôs coisas em seu vídeo que deve gerar uma possível punição no Conselho. Seria já pela 2a vez no Comitê de Ética e até ser expulso do Conselho, é um risco, uma vez que estes vazamentos mancham a imagem da instituição. 

Até mesmo nós fomos procurados e sim publicamos mas com pingos nos i’s e não desinformação. Pra ficar claro, decidimos publicar pela informação, uma vez que a desinformação está tomando conta do fim desta disputa eleitoral que agora conta com ressurreições de lutas arquivadas e encerradas, processos e práticas que estão gerando repulsa em sócios que perceberam os atos. 

Essa luta para se definir quem será o Vice de Natel, fez com que Newton por exemplo fosse mais ouvido e exponha as coisas com vídeos rindo, brincando com assuntos sérios às gargalhadas. Uma pena…no dia que a instituição comemora uma grande vitória, esses que querem ser políticos e te representar, mostram que não há nenhum cuidado com o clube.

A estratégia é pautada no caos, quanto pior melhor, com energia negativa. 

A resposta será dada pelos sócios no dia 28. A verdade vos libertará. 

saopaulo.blog