O Flamengo enviou um ofício à CBF nesta segunda-feira, pedido a alteração do quadro de árbitros para a o jogo contra o São Paulo, válido pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo GE.

No documento, o Rubro-Negro argumenta que o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo de Aquino Valadão cometeram uma série de erros técnicos na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, colocariam em risco a decisão de quarta-feira.

“Não é prudente que o Flamengo, em decorrência da importância do próximo jogo, fique novamente sujeito a sofrer penalidades com base em falhas técnicas na arbitragem, principalmente por novos erros graves, ou que o Flamengo já entre em campo com os seus jogadores incialmente estressados e acuados, com receio de sofrerem novos equívocos na condução técnica da partida, que poderão refletir diretamente no desempenho da equipe”, diz o ofício.

CBF e São Paulo não se manifestaram até o momento.

Tricolor e Rubro-Negro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) no Morumbi, para decidir que avança às semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória são-paulina por 2 a 1 no Maracanã.

Gazeta Esportiva