Em boa fase no Campeonato Brasileiro o São Paulo não perde desde a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG em Belo Horizonte. O jogo em questão ficou marcado pelo VAR que errou ao invalidar um gol legal do São Paulo quando o jogo ainda estava 0 a 0. No entanto, a partir deste jogo o time não perdeu mais no campeonato, desde então já são onze jogos invicto. E após a vitória contra o Fortaleza por 3 a 2 o clube chegou a seis vitórias no campeonato e soma cinco empates com apenas duas derrotas.

Mesmo tendo três jogos a menos que seus rivais os números mostram que o São Paulo possui o melhor aproveitamento, com 66.7% dos pontos disputados. Atualmente o clube vive seu melhor momento na competição sob o comando do técnico Fernando Diniz, já que são onze jogos de invencibilidade. A última vez que o clube paulista ficou mais de 10 partidas invicto foi há 12 anos atrás, em 2008, na campanha do hexa. No ano em questão o time ficou invicto por 18 rodadas, somando 12 vitórias e seis empates, com um aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

Veja abaixo os números da atual temporada no Brasileirão:

  • Melhor aproveitamento 66.7%;
  • Time com menos derrotas (2);
  • Melhor defesa (17 gols sofridos);
  • Maior invencibilidade (11 jogos);
  • Terceiro colocado com 36 pontos, dois a menos que líder Atlético-MG;
  • Possui três jogos a menos que a maioria das equipes.

Agora o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira (18) enfrenta o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Pelo Brasileirão o próximo compromisso do time paulista será contra o Vasco, domingo ás 16h, no Morumbi.

Mercado do Futebol