Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é a equipe de melhor aproveitamento da competição: 66,7% dos pontos conquistados. Consolidado na briga pelo título desta temporada, o atual Tricolor tem um rendimento muito parecido com os das campanhas nos anos de 2006, 2007 e 2008 – quando faturou o tricampeonato nacional em sequência.
Em 2006, o São Paulo foi campeão brasileiro com 68,4% de aproveitamento. No ano seguinte registrou 67,5%, e na temporada 2008 fechou a competição com 65,7% – este último, inclusive, inferior ao da equipe treinada por Fernando Diniz. Até aqui, o Tricolor soma dez vitórias, seis empates e duas derrotas em 18 partidas no Campeonato Brasileiro.
Caso o São Paulo mantenha o atual aproveitamento até o fim da temporada, a equipe certamente estará na briga pelo título nacional. Em 2009, por exemplo, o Flamengo foi campeão com 58,7% dos pontos ganhos após 38 rodadas. Aquela campanha, no entanto, é a pior entre todos os vencedores do Brasileirão no atual formato.
O clube do Morumbi tem a possibilidade real de conquistar o Troféu Osmar Santos – prêmio concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão, já que tem três jogos da primeira metade do campeonato para jogar contra Goiás e Ceará, fora de casa, e diante do Botafogo, como mandante na capital paulista.
– É um dos candidatos ao título. Já falei disso em outras ocasiões. Trabalhamos para essas ocasiões. É muito difícil ganhar do Fortaleza. Vitórias como essa fazem com que o time ganhe mais confiança ainda para brigar pela conquista do campeonato – afirmou o técnico Fernando Diniz, na noite do último sábado, logo após o triunfo diante do Fortaleza no Castelão.
Isto É

Entre 66 e 68% é pontuação de campeão, ou de vice na pior das hipóteses…
Bom, muito bom!
Esse campeonato da Pandemia é isso aí, todos praticamente oscilando, então na atual condição torço pro time manter a pegada e continuar com a média de 2 a 3 gols por jogo, que Brenner e Luciano continuem sendo bem municiados e continuem colocando a bola pra dentro… e que a defesa, pelamor, não entregue a rapadura com essa saída de bola suicida…
Se ajuda mais aí, Diniz!
Temos que aproveitar que a pandemia desestruturou vários times,e buscar pelo menos a Copa do Brasil e um vice no Brasileirão,isso daria um fôlego enorme pra Casares,claro q não quitaria nossas dividas mas ajudaria muito pra diminurimos ela
É uma das questões que já foram colocadas aqui: CdB totaliza um valor de 72 milhões em premiação ao campeão. Ou seja, além de um título inédito, o SP obteria uma soma que aliviaria muito o Financeiro. E ajudaria a evitar a venda de alguns moleques, o que também é um ganho pro clube.
Por isso que defendi usar um time mesclado contra o Fortaleza, para ter uma equipe mais inteira contra o Fla. Não podemos deixar passar a oportunidade de mandar eles pra roça.
O São Paulo tem que continuar perdendo pouco e se impondo nas partidas, isso começa a assustar os adversários.
SP campeão da Copa do Brasil e Brasileiro com o Diniz…seria incrível….
Seria surreal,mas somos torcedores e devemos acreditar sempre,mesmo que as vezes com um pé atrás, ressabiados por tantas pancadas levadas nos últimos anos. Somos o time da fé Vamos São Paulo.
Em relação ao post,são números expressivos,de campeão,mas temos que no mínimo mantê-los. O São Paulo não jogou nem 50% de suas partidas,então podemos melhorar ainda mais,a diferença (pelo menos até aqui) entre os times citados é que os do Muricy nos davam mais confiança, certeza de constância, ataque menos produtivo,mas defesas muito mais sólidas.
Vamos torcer, Diniz me iludiu novamente, que não me decepcione de novo,pra cima deles meu tricolor.
Tão querendo nos deixar sonhar com esses números, mas os times do Muricy eram muito mais confiáveis, principalmente na defesa, e na maioria dos jogos fazia poucos gols, mas era o suficiente pq o sistema defensivo garantia o resultado lá atrás, lindos tempos aqueles!!!