Nesta noite de s√°bado o SPFC foi a Fortaleza encarar o time que leva o nome da cidade para mais um embate do Campeonato Brasileiro. Jogo v√°lido pela 21a. rodada do Brasileir√£o.

O Fortaleza abriu o placar ao 10 minutos com gol polêmico de David. Gol esse impedido e revertido pelo VAR. Mesmo atrás no placar o SPFC com time misto conseguiu ser superior e chegou ao empate após falta marcada em Rodrigo Nestor. Gabriel Sara converteu falta a favor do Tricolor.

Segundo tempo foi bastante movimentado com as equipes chegando. Fortaleza chegou a marcar o segundo gol , novamente com David mas foi anulado pelo VAR (que hoje trabalhou bastante).

Logo após uma polêmica de VAR, outra polêmica envolvendo a arbitragem. Luciano entrou no jogo no lugar de Pablo e em sua primeira participação, aos 15 minutos, abriu para Vitor Bueno e completou cruzamento na área para virar o jogo. O árbitro foi chamado para checar possível toque de mão de Vitor Bueno na origem da jogada, mas não reverteu a chamada. Gol do São Paulo.

Aos 28 Wellington Paulista empatou para o Fortaleza após defesa de Volpi mas a noite era mesmo do São Paulo. Aos 35, Luciano marcou o gol da vitória após belo passe de Dani Alves. A meu ver foi um bom jogo, com alguns bons momentos do time. O que me chama a atenção é que o São Paulo mesmo nos momentos de dificuldade não se deixa abater. Há falhas na defesa mas estamos muito bem servidos no ataque. Sem perfeição o time faz o que precisa.

Encostamos na liderança. Agora é pensar no FLA, o qual já enfrentaremos na quarta-feira.

Avante, S√£o Paulo!

FICHA T√ČCNICA:
FORTALEZA 2X3 SÃO PAULO

Local: Castel√£o, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de novembro de 2020, s√°bado
Hora: 19h (de Bras√≠lia)
√Ārbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cart√Ķes Amarelos: Felipe (Fortaleza); Hernanes, Rodrigo Nestor, Daniel Alves L√©o (S√£o Paulo)

GOLS
FORTALEZA: David, aos dez minutos do 1¬ļ tempo; Wellington Paulista, aos 28 minutos do 2¬ļ tempo
S√ÉO PAULO: Gabriel Sara, aos 39 minutos do 1¬ļ tempo; Luciano, aos 15 minutos do 2¬ļ tempo, e aos 35 minutos do 2¬ļ tempo

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paul√£o, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Ronald (Marlon); Romarinho, David (√Čderson) e Bergson (Wellington Paulista).
T√©cnico: Marcelo Chamusca

S√ÉO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vin√≠cius, Bruno Alves, Diego Costa (Reinaldo) e L√©o; Rodrigo Nestor (Hernanes), Gabriel Sara, Daniel Alves e Vitor Bueno (Igor Gomes); Pablo (Luciano) e Brenner.
T√©cnico: Fernando Diniz