O São Paulo venceu o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira (11) e saiu em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Fernando Diniz respondeu sobre a continuidade de seu trabalho no Tricolor.

O técnico são-paulino celebrou o tempo para implantar sua filosofia de jogo no Tricolor, mesmo questionado por parte da torcida, citou exemplos de Klopp e Guardiola e pediu uma mudança na cultura brasileira.

“A gente consome futebol da Europa, acha legal de ver. Mas não é instantâneo. Livepool não joga da mesma maneira desde quando o Klopp assumiu. Ele ficou o primeiro ano em oitavo, contratou no segundo e ficou em quarto. Ficou um tempo sem ganhar nada. E o time foi melhorando, é questão de tempo”, disse, o técnico, que completou.

“Quando estive na Inglaterra, falei com o Guardiola e perguntaram para ele quanto tempo, um ano… Ele falou que em um ano não dá para fazer nada. O Guardiola disse isso. O Klopp também já falou isso em momentos. Quando você vai fazer um jogo mais complexo, elaborado, tem que ter coragem para fazer, domínio daquilo e insistir. Vai ter erro, não dá para fazer o time jogar 100% em três meses. Os jogos e as derrotas que acontecem por conta do aperfeiçoamento do modelo te ensinam, mas aqui muitas vezes essas derrotas te castigam com a interrupção do trabalho. Isso é algo que temos que mudar. (…) Temos que melhorar com o que acontece. Não adianta querer fazer algo melhor sem tomar riscos”.

Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo saiu na frente do duelo contra o Flamengo em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para avançar, o Tricolor precisa apenas de um empate no jogo de volta, a ser disputado no Morumbi, na próxima quarta (18).

Esporte Interativo