Nem mesmo o fato de enfrentar um dos maiores ídolos da história do São Paulo deve servir de combustível para Fernando Diniz incentivar ainda mais os jogadores para a partida desta noite, tampouco o comandante teme que os pupilos sofram com a pressão de encarar o poderoso Flamengo dirigido pelo ex-goleiro, no Maracanã. O treinador cita constantemente em suas entrevistas que não se prende ao aspecto tático para instruir os atletas do Tricolor. Psicólogo de formação, também se alicerça em fatores mentais para comandar a sua equipe no cotidiano.

O cuidado do t√©cnico com o ambiente vai do que √© noticiado pela imprensa √† press√£o vinda da torcida em redes sociais. Ele e sua comiss√£o t√©cnica ficam atentos √†s varia√ß√Ķes an√≠micas dos jogadores por causa da repercuss√£o de a√ß√Ķes no dia a dia.

Diniz tenta blindar o elenco e transformar o CT da Barra Funda em uma espécie de bolha para que o ambiente externo não interfira em seu trabalho, sobretudo antes de jogos considerados decisivos. Mesmo em momentos positivos, como o que antecede o jogo de hoje (11), contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico pede aos seus comandados que não deixem se influenciar com o que vem de fora das quatro linhas.

Hoje, o S√£o Paulo vive momento positivo na temporada. Com tr√™s jogos a menos em rela√ß√£o ao l√≠der Inter e o terceiro colocado Flamengo, a equipe ocupa a quarta posi√ß√£o do Campeonato Brasileiro e tem o melhor aproveitamento da competi√ß√£o ‚ÄĒ 64,7%. O rival de hoje, √†s 21h30 (de Bras√≠lia), no Maracan√£, acaba de modificar o comando ‚ÄĒ Rog√©rio Ceni substitui o demitido Dom√®nec Torrent ‚ÄĒ ap√≥s duas derrotas acachapantes, uma delas sofridas para o Tricolor paulista por 4 a 1, em pleno Maracan√£. O clima favor√°vel √© refutado por Fernando Diniz nos bastidores. O treinador teme que a empolga√ß√£o vinda do ambiente externo prejudique os seus comandados durante a partida.

Pessoas ligadas à comissão técnica afirmam que há uma luta diária para combater o ambiente de animação que seja prejudicial ao elenco no CT da Barra Funda.

UOL