Depois de perder Tchê Tchê por Covid-19, o São Paulo agora se preocupa com Sara que sentiu um trauma no quadril e com Pablo que sentiu o rosto.
Ambos serão avaliados neste domingo no CCT e preocupam.
Dani Alves deve retornar contra o time carioca para as 4as de Final da Copa do Brasil.
Blog do São Paulo

O que preocupa para o jogo contra o Flamengo é o FERNANDO DINIZ.
Sim, estou com muito medo da revanche do mengo. O psicopata não consegue montar um sistema defensivo adequado, o SPFC corre sérios riscos de a qualquer momento tomar uma goleada e pode ser na Quarta feira
Do Fernando Diniz só destaco a sua capacidade de fazer o time correr e se doar em campo, mesmo que mal posicionados. Mais uma vez sofremos, jogamos mal boa parte do jogo, chuveirinho na área toda hora mostrando a falta de criatividade.
Já jogamos 17 rodadas do BR, mais 3 campeonatos onde fomos eliminados, e até agora não da pra confiar em nenhum setor do time.
Realmente doação não falta aos jogadores.
Continuo com as ressalvas de sempre em relação ao Diniz.
É aquilo mesmo… uma no cravo e outro na ferradura, joguinhos nervosos, aos trancos e barrancos…
Ainda bem que estamos pontuando, e no BR, jogo em casa é fundamental fazer 3 pontos…
Goiás está indo mal, dá trabalho é verdade, mas no geral tem uma péssima campanha, tanto que é último, né gente??
Ah, tá, ganharam do Inter, tomaram gol do Fla no último minuto, tá, tudo bem! E estão corajosamente lutando como nunca pra sair da incômoda situação! E um goleiro que ontem estava quase em estado de graça… Mas a matemática tá lá: é último colocado, e não por acaso!
Quanto a nós, sigamos. Com as dificuldades no time, com as teimosias do técnico, continuarei torcendo!
Tomara que contra os mulambos possamos ter na pior das hipóteses um empate. Creio que será um jogo diferente do que foi no BR.
Mas a esperança nos move. Sem Tchê tchê e possivelmente Sara, será mais complicado. Ao menos o DA teve um descanso forçado e pode ser um diferencial na quarta.
A ver…
Tá muito difÃcil torcer pro SPFC mas tá muuuuuuuito mais difÃcil pra quem torce contra.
Embora nosso time ainda oscile , é possÃvel notar que os adversários passaram a temer o jogo ofensivo do são Paulo , vejo isso contra adversários grande e pequenos , eles embora acreditem que possam explorar nossas falhas defensivas o medo de nossas jogadas ofensivas e capacidade de posse de bola de nosso time tem influênciado as estratégias do adversário, todos tentam fechar atrás e explorar o contra ataque ou marcar pressão na saÃda de bola , mais está cada vez mais difÃcil por que nosso time tem executado bem a parte de jogar com a bola .
Venho batendo na tecla de precisar fazer os ajustes na marcação, maÃs observando as últimas partidas é mais fácil melhorar ainda mais a na parte ofensiva onde nosso time subiu de produção, com a posse de bola , errando menos passe e tendo mais concentração, e dando um pouco mais de velocidade as jogadas e tendo um aproveitamento melhor nas finalizações , acertando cada vez mais as movimentações.
Todos os times vem esperando a gente e jogando no nosso erro , e nosso melhor jogo é com a posse da bola então é mais produtivo e inteligente melhorar a eficiência e diminuir a chance do erro , só vamos ser exigido na marcação se erramos com a posse da bola e devemos contra ataque, melhorar a nossa eficiência naquilo que já fazemos com a bola e defensivamente devemos assim melhorar nas coberturas das jogadas e ser mais ágil na recomposição.
Talvez no mata mata seja mais duro o jogo e com mais variáveis ,mais nos pontos corridos nosso time se melhorar a eficiência vai deslanchar.
Em parte, os erros e displicência à s vezes nas finalizações tem atrapalhado muito. Ok, ontem o goleiro deles estava operando defesas dificÃlimas, mas no geral temos perdido muitos gols. Está criando sim, mas a pontaria precisa melhorar. No geral Brenner e Luciano têm se destacado, mas mesmo assim em alguns jogos andaram falhando… Ainda bem que o Ãndice de acerto deles é maior que os erros… Rsss
O grande tendão de Aquiles tem sido ainda a defesa. Mesmo sendo a 2a menos vazada, dá calafrios em alguns jogos. A questão está sendo também a ruindade dos adversários, mas como não temos nada com isso, vamos aproveitando e somando pontos.
Esse time com defesa, meio e ataque em harmonia, com um jogo mais consistente e regular, já estaria quase disparando na frente.
Exatamente isso!
Perfeito o seu comentário!!
Também não sou nenhum fã do Diniz, fiquei p da vida com as eliminações desse ano, mas o que ele tá tirando com esse elenco no Brasileirão é brincadeira. Nossa campanha é quase perfeita.
Um dos melhores ataques, segunda melhor defesa, brigando pela liderança mesmo tendo 3 jogos a menos!!
Reclamei demais das eliminações, mas como que vou reclamar dessa campanha no Brasileirão?!. Aà é ser muito cri cri!!
Bom dia
Seu pensamentos está correto irmão. Diniz tem uma capacidade acima da curva de lançar os garotos da base, e mesmo com erros vem fazendo um bom trabalho. Nosso time hoje tem identidade e se encontrar l equilÃbrio na defesa, vai se tornar muito forte.
Repito: Sara, Diego e Brenner são méritos do Diniz. Eu não acho isso pouca coisa.
Se ele continuar, outros bons garotos da base poderão subir e agrega muito ao time: Nestor, Galeano, falcão, Welington, Edcarlos e tantos outros.
Acho que Ceni também tem essa capacidade.
Ambos tem personalidade forte, algo que também já criticamos no Ceni, que inclusive vivia apontando os números.
O próprio Sampaoli, pediu um caminhão de jogadores, e o galo é uma bagunça. Campo e ganhou do tricolor roubando.
Penso em dois técnicos para o ano que vem: Diniz e Ceni; qualquer um deles + a manutenção dos garotos estarei satisfeito.
Diniz e Ceni não são tão diferentes como alguns aqui pensam.
o que o SPFC está esperando para aumentar a multa rescisória do Brenner?
Sentiu a coxa, a panturrilha o adutor? Não, o rosto… 9 Pablo “o centroavante”
Lembrando principalmente do ultimo brasileiro que ganhamos em 2008 e o time jogava quase todas no limite, o famoso Muricibol, lembram? Jogava por uma bola e muitas vezes o técnico foi criticado porque não jogava bem, mas ganhava! Lembrei disso assistindo ontem ao jogo contra o Goias, longe de ser um bom jogo, mas foi o suficiente pra vencer!
Tem mérito nisso aà do Diniz, que pra mim é o melhor treinador que passou após o Muricy, melhor que o louco do Ozório. Apesar das inconsistências defensivas, estamos finalmente colhendo frutos no ataque.
Mas voltando ao post…. Sem Sara e Tche Tche eu passo a me preocupar muito… Sara é o motorzinho do time, sem ele e sem o tche tche que poderia fazer a mesma função, o diniz deve começar com o Victor Bueno…. Aà já viu não… As chances de perder o meio de campo aumentam muito!
O modelo e proposta de jogo pensados pelo Diniz estão apenas no começo, são poucos meses efetivos de treinamentos, considerados a paralisação da pandemia, pre-temporadas, a do inÃcio do ano e a do retorno agora no meio do ano, e as competições e viagens.
A saÃdas de bola carecem de mais e melhor assimilação, de muito treinamento, de mais condicionamento tático, individual e coletivo, e de mas consistência adquiridas com o decorrer do tempo.
Mas o rumo definido é esse, o da busca de um futebol mais propositivo, mais atual e bem menos pragmático como você ressaltou.
Que chuva de bons comentários!
Domingão ensolarado, nada de tempão carrancudo e trovoadas retumbantes!
Ruim com ele, pior com os outros quinze já incinerados.
Tem muita coisa para corrigir e melhorar, claro que sim.
O ponto central é que estamos construindo um novo modelo e proposta de jogo, completamente avesso a futebol resultadista suficiente apenas e tão somente para nos manter na serie A.