Até a vitória do São Paulo no último domingo contra o Flamengo por 4×1, Mauro Cezar Pereira, jornalista bem conhecido principalmente por não ter qualquer capacidade de dialogar nas redes sociais antes de bloquear qualquer um que discorde dele, só criticava o São Paulo por sua gestão.

Sim, era chover no molhado, falar do péssimo desempenho de Raí como dirigente, Pássaro e Leco. Falava da dificuldade de Diniz em dar estabilidade ao time, da crise que dura anos, da política arcaica, tudo certo. Ele tem razão.

Mas, como dissemos acima, bastou a goleada de 4×1 para começar um choro que parece o dilúvio bíblico da época de Noé com foco absoluto no São Paulo.

Choro por jogos atrasados não marcados pela CBF que se mostrou ser uma tática de Marcos Braz que também fez o mesmo. Ou seja, agiu como um boy de recados que antecipa na mídia, faz reverberar o que só beneficia seu clube de coração como estratégia? Estranho, não? E tudo ao mesmo tempo do dirigente do Flamengo, que coincidência…será que é isso ou estaríamos sendo injustos com que torce assumidamente pelo clube e sempre até briga em programas televisivos pelo Flamengo de forma apaixonada e passional?

Normal, se fôssemos um de nós, faríamos igual. Só uma diferença, o canal que ele comenta não é do Flamengo e esta transformação caricata que parece ser normal na TV com tendências que sempre foram pró Corinthians, viu nele um perfil flamenguista que ganhou muita força ano passado com a ascensão do time carioca do “cheirinho” para títulos.

Agora, cada jogo do São Paulo é assistido e comentado com furor pelo jornalista Mauro Cezar que não se limita mais à críticas à Raí, Leco, Pássaro e ao instável e até mesmo “bipolar” time Tricolor como ele mesmo diz. Agora, é do VAR, é do juiz, é do bandeira, é da CBF, é do Morumbi, é insistência de que o São Paulo é beneficiado e tem ajuda.

Imagino o xilique monumental que ele deve ter dado ao ver Casares visitar Caboclo essa semana na CBF. Sua franja que é uma de suas grandes preocupações sempre nos programas que vemos deve ter se desarrumado e deixado Mauro ainda mais irritado. Só isto explicaria tanta raiva neste sábado contra o Goiás. Postagens e comentários duros, severos contra o São Paulo combalido e “bipolar” de Diniz.

Parece que a gestão ruim de Raí como dirigente, Leco e Pássaro não incomodam tanto mais. O que incomoda é o São Paulo ter quase 65% de aproveitamento no Brasileirão, 33 pontos com 17 jogos contra 35 do Flamengo com 19 e jogos decisivos no Morumbi contra todos os rivais de cima da tabela como Galo, Inter, Palmeiras e o próprio Flamengo.

A choradeira que inundará a Terra se não parar, não é acaso ou coincidência. É óbvio que o megafone do jornalista na imprensa é a pressão de sempre para o receio de que o time carioca mesmo com ajudas profundas do VAR continuamente, não rendam frutos com o time irregular e sem a força de 2019.

Nada melhor que acusar os outros daquilo que você mesmo usufrui. O Flamengo é o time que mais penaltis teve no campeonato, foi engraçado em lances duvidosos pelo VAR inúmeras vezes sempre na dúvida, pró Flamengo.

Claro que ele continuará em sua saga. Ninguém sabe se o VAR e a tendência contra o São Paulo que até aqui, não vi ninguém ser tão prejudicado como nós já que tiraram um gol legal por uso errado do próprio VAR validado em campo contra o Galo. Ninguém passou por isso, só o São Paulo e 3 pontos como estes, só o São Paulo perdeu. Já o Flamengo, é pontinho atrás de pontinho com Grêmio, Vasco e outros. Tempo de acréscimo infinito contra Fortaleza, Inter etc. É, o buraco é embaixo mas os olhos dele só veem o que convém, ou ele fala ferozmente toda hora e dia sobre isso?

O que aconteceu com o time desdenhado, mal gerido e “bipolar”?

Cuide de sua franja, de sua torcida particular sem atingir o São Paulo porque nós não deixaremos passar batido, Mauro.

E se quiser dialogar decentemente mudando seu perfil de instransigência e falta de conversa construtiva, estamos à disposição para com fatos e argumentos derrubarmos essa construção torta de que o São Paulo é que tem vantagens e benefícios e não o glorioso rubro negro carioca sempre tão abraçado, agraciado e ajudado para não dizer conduzido à melhores frutos em sua história que só perder para um, o Corinthians.

E aí, Mauro? Vamos para o diálogo ou continuará derramando suas lágrimas de choro e os tijolos desta construção torta contra o São Paulo?

Blog do São Paulo