Amigos tricolores,

A imprensa, em peso, definiu que o Flamengo ia atropelar o São Paulo. A torcida, do Flamengo, tinha total certeza. Era dia de “Mengão no Maraca” A torcida do São Paulo, depois dos últimos jogo apreensiva.


Uma derrota por 1 ou 2 gols, para o Flamengo, que sem dúvida é o melhor time do Brasil, no Maracanã, não seria nenhuma catástrofe, mas o São Paulo, com sua mística fez valer a sua tradição, fez valer a “moeda cair de pé”, fez renascer o São Paulo de verdade!


Há tempos o São Paulo não jogava assim, com raça e vontade, querendo vencer de qualquer forma. A mentalidade, no jogo, foi bem diferente da mentalidade do jogo contra o Lanús e Fortaleza. Era um outro São Paulo. E eu gostei do que vi!

Volpi, gigante!
Sem dúvida, o melhor em campo foi Volpi. O cara pegou 2 penaltis e deu o passe para o 4o gol, de Luciano. Quebrou a regra de Diniz, e como o Milton Neves diz “goleiro pode dar bicuda”, ele lançou, a bola chegou até Luciano, que ganhou na corrida e deu um preciso chute, o 4o do São Paulo! Decretando o placar! Telê treinava muito isso com Zetti, em que o goleiro era um lançador, depois veio Rogério Ceni, mas com Diniz precisa sair tocando na linha de fundo para chegar ao gol… vai entender!

Brenner iluminado

Ouvi os 30 minutos do primeiro tempo pela Rádio Bandeirantes. Rogério Assis, locutor da rádio, questionava Brenner não ter tocado na bola ainda, pois o Flamengo pressionava o São Paulo. O Jogo já estava 1×1 quando Rogério fez esse questionamento. Ao seu lado, Alexandre Praetzel era o comentarista e disse “Brenner só vai dar um toque na bola, será quando ele fizer o 2o gol do São Paulo”. Em menos de 5 minutos, Brenner fe zo gol. A profecia se fez.

Brenner, na base, tinha um técnico que dizia que o atacante não precisa de muitos toques na bola. Um é o suficiente para fazer o gol. E Brenner aprendeu. Repare nos últimos gols do garoto, um toque no máximo. O chute, a cabeçada, o pé esticado para a bola bater depois do cruzamento. Brenner é um finalizador nato, mas o seu diferencial é o posicionamento na área.

Ele sabe como se posicionar e invariavelmente está livre, não precisa mais do que um toque para fazer a nossa alegria, para ver nós torcedores gritando gol e seu nome. Moleque tem um futuro promissor, mantendo a cabeça no lugar, como parece estar, será um grande ídolo nacional!

De criticados a exaltados
Precisamos reconhecer, que Daniel Alves e Reinaldo jogaram muito contra os cariocas. O São Paulo foi gigante! Quando todo o time joga bem, não somos imbatíveis, mas somos capazes de fazer o que fizemos, golear o Flamengo, o time sensação do país, em pleno Maracanã, de virada!

Com show de todos!

Se o São Paulo entra, sempre, com 3 a menos, em campo, pois Daniel Alves, Reinaldo e Igor Gomes estão uma draga, mas no jogo, Igor foi mal, apesar de taticamente ter sido importante ao anular as armas do Flamengo, mas eu sou um “saudosista” do futebol arte onde meia joga para armar o time e levar para frente, não para anular adversário.

Nos lances perigosos, Sara teve muito mais presença do que Igor Gomes. O São Paulo construiu a vitória com raça, vontade, habilidade e indo para frente, atacando, ou na gíria do futebol,

O que esperávamos?
O São Paulo manter essa pegada, para  podermos brigar por tudo, mantendo o padrão do jogo contra o Flamengo, chegaremos mais longe nas competições, mas como o padrão Leco está sempre na ativa, não foi isso que vimos! No jogo seguinte, derrota para o Lanús, um time que estava há 7 meses sem jogar e conseguiu fazer 6 gols no São Paulo!

Um jogo de mata-mata, que não sabemos mais como se vence, é o famoso jogo de 180 minutos, o São Paulo fez um excelente jogo em 45 minutos, no 2o tempo do 2o jogo, no Morumbi, já que no primeiro tempo o time não jogou e viu o Lanús marcar 2 gols. Precisávamos apenas de uma vitória simples, 1×0 e estávamos na próxima fase da Sulamericana. Eu não sou muito fã desse torneio, mas o São Paulo precisa de um titulo urgente!

De novo, o padrão Leco em campo

A ilusão, um “jogáço” contra o Flamengo, um excelente 2o tempo contra o Lanús, em que conseguimos o quase impossível 3 gols, para virar para 4X2 e nos classificar, mas ai, sabe como é, é o São Paulo padrão Leco. Faltando 2 minutos, o Lanús marcou o 3o gol. No agregado 6×6, o São Paulo fez 2 gols na Argentina, eles 3 em São Paulo, gol fora de casa tem maior peso, argentinos na competição e o São Paulo nas desculpas!

E o Diniz?

Muito se questiona se o próximo presidente do São Paulo vai demitir Diniz ou não, bem, se o São Paulo estiver entre os 3 primeiros colocados no Brasileirão e vencer a Copa do Brasil, dificilmente o Diniz será demitido. Não é o técnico ideal para o São Paulo, precisamos de um técnico vencedor e não de um cara que a 11 anos tenta implantar sua filosofia que só deu certo em time de 3a divisão.