Com a goleada aplicada sobre o Flamengo no Maracanã no último domingo, o São Paulo se consolidou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. E um importante fator que pode ajudar o Tricolor a se manter no topo da tabela durante todo o segundo turno são os confrontos diretos.

Isso porque, dos seis jogos contra os atuais sete primeiros colocados do Brasileirão, seis serão realizados no Morumbi, apenas contra o Fluminense, que está em quarto lugar no momento, será fora de casa. Fora este, o time do técnico Fernando DIniz recebe Internacional, Flamengo, Atlético-MG, Santos e Palmeiras em seu estádio.

Além disso, outro dado animador para o torcedor são-paulino é o aproveitamento contra esses clubes no primeiro turno. Dos seis confrontos diretos, foram três vitórias (Fluminense, Palmeiras e Flamengo), dois empates (Inter e Santos) e apenas uma derrota, diante do Atlético-MG, que ainda contou com um erro de arbitragem.

Dessa forma, o aproveitamento do São Paulo diante desses rivais foi de 61,1%. Já considerando apenas os duelos fora de casa, o aproveitamento é de 53,3%.

Confira os confrontos diretos do Tricolor no segundo turno:
20/12 – São Paulo x Atlético-MG – 26ª rodada do Brasileirão
27/12 – Fluminense x São Paulo – 27ª rodada do Brasileirão
10/01 – São Paulo x Santos – 29ª rodada do Brasileirão
20/01 – São Paulo x Internacional – 31ª rodada do Brasileirão
07/02 – São Paulo x Palmeiras – 34ª rodada do Brasileirão
20/02 – São Paulo x Flamengo – 38ª rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva