A diretoria do São Paulo decidiu multar o zagueiro Robert Arboleda nesta sexta-feira após vídeos do jogador em uma balada na última madrugada terem circulado nas redes sociais.

Segundo apurou a ESPN, o equatoriano – mesmo se apresentado para o treino realizado nesta manhã – recebeu a punição pois os dirigentes não gostaram da exposição do clube e também pela situação da pandemia de COVID-19.

Além disso, foi levado em conta para a multa ao defensor o momento que o time tricolor vive – o São Paulo perdeu para o Lanús na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana por 3 a 2 na Argentina.

O histórico recente de Arboleda em chegar atrasado nas reapresentações após jogos pela seleção do Equador e também a gafe ao postar foto com a camisa do Palmeiras foram levados em consideração.

O caso do zagueiro, na visão da diretoria, é diferente ao que viveu Daniel Alves, que postou nas redes sociais estar em uma roda de samba enquanto se recuperava de uma fratura no braço.

Fontes disseram à reportagem que o lateral/meia estava em um ambiente mais controlado, em casa, enquanto Arboleda não se protegeu da exposição ao coronavírus.

Apesar da multa, o zagueiro estará na delegação são-paulina para o duelo contra o Flamengo pelo Brasileiro no próximo domingo no Rio de Janeiro.

ESPN

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press