Goleiro do São Paulo, Tiago Volpi rasgou elogios ao treinador do clube, Fernando Diniz. O atleta afirmou que o técnico é o melhor com quem ele já trabalhou em toda a sua carreira. Volpi também isentou Fernando Diniz da culpa pelos fracassos do São Paulo na temporada – a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista e a queda na primeira fase da Copa Libertadores da América.

“Até hoje é o melhor técnico com quem já trabalhei. Pela convicção, pela ideia de jogo, posicionamento. Quando as coisas não dão certo ou quando temos resultados negativos, é injusto culpar o técnico. Os jogadores também são responsáveis pelo que acontece no campo. Às vezes, a gente não consegue executar algo treinado, mesmo tendo uma informação”, disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

O goleiro destacou que, sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo tem uma ideia de jogo clara e uma identidade, ainda que alguns torcedores não gostem dela. Para Volpi, o trabalho tem sido bem feito e já foi reconhecido em determinado momento da temporada.

“Hoje, o São Paulo tem uma ideia de jogo, uma identidade, gostem as pessoas ou não. Na ‘era Fernando Diniz’ estamos marcados pelo jogo contra o Mirassol e pela Libertadores. Em um contexto geral, não acreditam muito no trabalho, sendo que antes da pandemia, o São Paulo era apontado como um dos melhores times do Brasil”, complementou.

UOL