Nesta segunda-feira, o São Paulo divulgou que Hernanes foi ao gramado do CT da Barra Funda realizar trabalhos de fisioterapia. O meia se recupera de um estiramento muscular na coxa direito, sofrido no início de outubro.

Apesar da presença de Hernanes no campo, o jogador ainda está distante de um retorno. Ele sequer utilizou uma bola nos exercícios comandados pelos fisioterapeutas e ainda não está liberado para realizar atividades de maior intensidade no gramado.

O Profeta sofreu o estiramento muscular na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o River Plate, pela Libertadores, na Argentina. O jogador teve que ser substituído ainda no intervalo. Sem condições de jogo, está totalmente descartado para o duelo com o Binacional, que acontece nesta terça-feira, no Morumbi.

Enquanto Hernanes realizava os exercícios em um dos campos do CT da Barra Funda, no outro Fernando Diniz comandava o último treino do Tricolor antes do jogo contra o Binacional. A tendência é que o treinador opte por preservar alguns jogadores titulares, já que no fim de semana o time tem a partida decisiva de volta contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva