Depois de empatar com o Fortaleza pela Copa do Brasil, o São Paulo virará a chavinha e terá pela frente o Grêmio, neste sábado, às 21h, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o time buscará manter o bom retrospecto e a invencibilidade como mandante na competição em 2020.

Desde o início do Brasileirão, o São Paulo disputou sete jogos sob seus domínios, tendo vencido cinco vezes e empatado outras duas, sendo todas as partidas no Morumbi. Assim, o Tricolor tem um aproveitamento de 80,9% dos pontos disputados em casa.

Para efeito de comparação, o desempenho do time como mandante no Campeonato Brasileiro de 2019 foi de apenas 63,2%. No ano passado, o São Paulo venceu dez partidas, empatou seis e perdeu outras três em seus domínios.

Em 2020, apenas outros dois times estão invictos jogando em casa no Brasileirão: Atlético-MG e Internacional. Os dois times estão à frente do Tricolor na tabela, porém vale destacar que o Colorado tem duas partidas a mais do que os comandados de Fernando Diniz.

Curiosamente, os dois tropeços do São Paulo no Morumbi neste Brasileirão aconteceram em duelos contra times da parte de baixo da tabela. Afinal, a equipe apenas empatou com o Bahia e Red Bull Bragantino, em jogos válidos pela quarta e nona rodada, respectivamente.

Gazeta Esportiva