Em entrevista ao Globo Esporte, Bruno Alves contou como foi o período em que esteve na reserva do time:

“Jogador sempre quer jogar, mas quando está fora, resta trabalhar em dobro e fazer o melhor no dia a dia. Sempre procurei ajudar, mesmo fora de campo, dando força para os companheiros. Temos um grupo de qualidade e o treinador escala quem achar que está melhor no momento. Eu nunca deixei de trabalhar, estou há três anos no São Paulo. Sempre trabalhei sério todos os dias, buscando evoluir sempre”

“Desde que cheguei ao clube, sempre tive grandes parceiros na zaga, caras que são referência da posição… A questão é mais o entrosamento e ajustar o trabalho tático no dia a dia. São dois jogadores de qualidade, tanto Arboleda como o Diego, então a parceria é fácil. Temos outros bons zagueiros no elenco, o Léo, que fez a função, Walce, que infelizmente sofreu uma lesão grave, o Rodrigo… enfim, todos podem dar conta do recado”

“O mais importante sempre é sair com a vitória. Depois, o “gol do zagueiro” é conseguir sair do jogo sem sofrer gols. Nós só temos sucesso lá atrás quando a equipe toda colabora, sempre digo que a marcação é de todos os setores, começa lá nos atacantes”

Blog do São Paulo