Neste s√°bado, o S√£o Paulo teve um primeiro tempo animador na Vila Belmiro, por√©m ficou apenas no empate com o Santos. Mesmo com o resultado decepcionante ao fim dos 90 minutos, o Tricolor segue s√≥lido nos cl√°ssicos da temporada, sem perder a invencibilidade.

Até o momento, o time comandado por Fernando Diniz entrou em campo cinco vezes para enfrentar seus rivais do Estado, sendo três jogos pelo Campeonato Paulista e outros dois pelo Brasileirão. A equipe venceu duas dessas partidas, ficando no empate em três confrontos. Assim, o Tricolor tem um aproveitamento de 60% dos pontos disputados nos clássicos da temporada.

Essa foi a segunda vez que o S√£o Paulo enfrentou o Santos em 2020. No primeiro duelo entre os times, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Pablo. O jogo foi o √ļltimo compromisso das equipes antes da paralisa√ß√£o do calend√°rio futebol√≠stico por conta da pandemia do coronav√≠rus.

Mesmo com os bons n√ļmeros, √© inevit√°vel classificar o resultado da Vila Belmiro como uma decep√ß√£o. Afinal, o S√£o Paulo teve muito volume na primeira etapa, dominando amplamente o Santos. Al√©m disso, o gol de empate de Marinho contou com grande colabora√ß√£o de Volpi, que ficou vendido em chute de muito longe.

O empate mantém o São Paulo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos somados. Na próxima quinta-feira, os comandados de Diniz terão pela frente o River Plate, no Morumbi, às 19h, em jogo válido pela Libertadores.

Gazeta Esportiva