Em ascensão no São Paulo, Diego Costa se prepara para o seu primeiro Choque-Rei no time principal. O zagueiro foi titular na vitória contra o Corinthians e no empate contra o Santos, mas agora terá um novo desafio: ajudar o Tricolor a conquistar uma vitória inédita no Allianz Parque.

O primeiro passo para uma reação foi dado no meio de semana. Após sete jogos sem vitória, o time de Fernando Diniz derrotou o Atlético-GO por 3 a 0.

“Essa vitória (contra o Atlético-GO) foi especial porque vínhamos de uma sequência de resultados ruins e precisávamos reagir. Foi bom, nos deixa felizes, mas desde o fim do jogo já comecei a pensar no clássico, que é ainda mais importante. Estou certo que faremos um grande jogo, o torcedor precisa dessa vitória”, contou Diego Costa.

Outro ponto destacado pelo defensor foi a presença maciça de jogadores formados pelo clube em Cotia. Foram cinco titulares no jogo de quarta-feira: o próprio Diego, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner.

“Todos de Cotia sonham com esse momento, em subir para o profissional, treinar ao lado de grandes jogadores e poder vestir essa camisa. Fico muito feliz pela evolução dos meninos, pela oportunidade que cada um vem recebendo, a confiança do professor Diniz e, principalmente, por ajudarem o clube a vencer. Representamos o São Paulo da melhor maneira possível e essa é a mentalidade que temos desde as categorias de base”, concluiu.

O São Paulo visita o Palmeiras neste sábado, às 19h (Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 4º colocado da competição com 23 pontos, enquanto o Alviverde é o 5º com 22.

Gazeta Esportiva