Prestes a completar oito anos sem levantar uma taça (tendo como última grande conquista a Copa Sul-Americana de 2012), a pressão por títulos da torcida do São Paulo Futebol Clube vem se tornando cada vez maior. O atual técnico Fernando Diniz, está no comando do clube a pouco mais de um ano e nesse espaço de tempo a equipe tricolor só apresentou um bom futebol no início da atual temporada, decaindo drasticamente com a parada devido a pandemia de COVID-19.
Após duas eliminações vergonhosas, sendo elas a eliminação no campeonato paulista, nas quartas de finais onde o tricolor paulista perdeu de 3×2 para o time do Mirassol (com 18 desfalques) e também da Copa Libertadores da América, ainda na fase de grupos. São Paulo soma um total de 5/6 jogos com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, faltando ainda um jogo contra o Deportivo Binacional que ocorrerá no dia 20/10 no estádio do Morumbi.

O que esperar do futuro de Fernando Diniz, depois da declaração pós derrota para o time da LDU onde disse que “no segundo tempo vencemos de 2×1” e de sequências de sete jogos sem vencer e dez jogos consecutivos levando gol? Perguntei a alguns torcedores quais mudanças eles esperavam para o São Paulo e o que eles pensavam a respeito do atual técnico, as respostas não variaram e todos desejam a mesma coisa, a demissão de Diniz.

“Diniz persiste nos mesmos erros, ele vê que o esquema tático não está funcionando e não muda, insiste na mesma escalação mesmo com a torcida reclamando jogo após jogo e também faz alterações muito tardias.”

“Não dá mais para usar a parada para a pandemia como desculpa para manter ele no cargo. Também não podemos ficar dependendo apenas de Luciano para o desempenho do time. Nosso banco de reservas, com exceção da zaga, é muito fraco, precisamos apostar em reforços da base e de fora também.”

“Fernando não fez nada no Fluminense ou no Athletico Paranaense e está sendo um grande problema no São Paulo também. Mas apesar disso, a má fase começou com a péssima gestão lá atrás, a princípio com Juvenal e agora com Leco, essa sim é a principal responsável pela atual situação do time, precisamos mudar.”

No entanto, em 2021 o clube paulista estará sob nova direção e, por estarmos no final do ano, seria difícil trazer um bom técnico que aceitasse ficar poucos meses no comando do clube, acredito que Diniz permaneça até o fim da era Leco.

Mercado do Futebol