Após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, na última quarta-feira (30), muitos questionaram a possibilidade de mudanças no departamento de futebol. No entanto, as saídas do executivo Raí e do treinador Fernando Diniz não chegaram a ser cogitadas. Essa postura tem ligação também com a eleição presidencial no Tricolor, que será realizada em dezembro.
Raí passou a ser o responsável por comandar a pasta desde o fim de 2017, quando Vinícius Pinotti deixou o cargo. Apesar de não ter a conquista de títulos na função, o ex-jogador seguiu com o respaldo do mandatário.
Agora, apenas pouco menos de três meses para o fim do ano, uma troca poderia provocar desconforto para o dirigente e para o elenco, na visão dos defensores do ídolo. Além disso, seria difícil de encontrar um profissional para substituí-lo para assinar por um período tão curto de contrato.
Os candidatos à presidência são Julio Casares e Roberto Natel, Segundo apurou a reportagem, dificilmente Raí continuará no cargo em 2021. Casares ainda não divulgou quem exerceria a função, mas vê com bons olhos a troca de comando para contratar um profissional com experiência na área. Já Natel declarou que colocaria Marco Aurélio Cunha para cuidar do setor.
Apesar de ser alvo de críticas de dirigentes que atuam no Morumbi, Fernando Diniz vive situação semelhante à de Raí. O treinador tem contrato com o São Paulo com base na CLT, sem prazo de validade. A atual diretoria de futebol, gerenciada pelo campeão mundial de 92, vê com bons olhos o trabalho do comandante. Os jogadores também mantêm boa relação com o treinador e, na visão dos dirigentes da Barra Funda, uma troca no cargo agora poderia gerar desgaste.
Por isso, uma mudança no comando deverá acontecer se uma alteração muito grande nos planos acontecer ou se o time cair muito de rendimento nesta sequência do Brasileirão.
UOL

Fernando Jubero esta livre no mercado! acabou de sair do jubilo awata !
Falar em treinador cadê o mago Carlos Bianchi ele parou esse cara é fera ele si aposentou
Se o SPFC fosse ” profissional”. Esses dois já estariam na rua faz tempo assim como o seu presidente já teria sido destituído pelos diretores.Mas como é dirigido por amadores como um clube de bairro entre amigos fica essa acomodação.So vai mudar alguma coisa a hora que os patrocinadores forem embora e a grana não entrar no clube como entra agora mas daí pode ser tarde pra reerguer o clube .Mas enquanto tiver essa mamata de milhões entrarem no. Clube,dirigido por amadores sem cobranças o clube continuará sangrando…. É o clube mais anti democrático do Brasil totalmente ultrapassado que tem 240 dinossauros donos do clube sem a menor intenção de abrir portas pra novas mentes no clube,parece que vamos ter q esperar essa geração de dinossauros se extinguir pra quem sabe os filhos terem uma mente aberta e abrirem as portas do clube pra novas eleições.Essa eleição é bem um retrato disso situação x situação,isso por que não existe um nome decente na oposição.Pra que remunerar presidente se não existe cobrança por metas???? Piadas isso o clube se deteriorando e aquele conselho inútil não faz nada só levando em banho Maria esperando as eleições chegar.Dividas,queda da marca,diminuição de torcida precisa mais oque????
.
Cazares pro lugar do Raí contrata o Rodrigo Caetano e pro lugar do pássaro coloca o Diego cerri eu sou daqui da Bahia e acompanho o trabalho dele no Bahia e ele é muito bom
A troca provocaria mal estar hoje mas daqui 3 meses não?
Comédia esses jogadores, se algum desses chorar em dezembro por mim pode mandar embora na hora.
A porta da rua é a serventia da casa!
Concordo plenamente Japoneis.
Se eu assumo o clube amanhã eu faria o seguinte, as 8 da manhã de segunda demitiria o Diniz, reuniria o time no meio do campo antes do treino e perguntaria:
“Senhores, alguém aqui gostava da filosofia do Diniz e acha que ela deve continuar com o próximo treinador?”
Todos aqueles que dissessem que sim, eu já encaminharia pra Cotia, avisaria na imprensa que são negociáveis, e em seguida declararia:
“Não aceitamos mais jogadores que não tem compromisso com a vitória. Quem acha que competir é mais importante do que vencer, não tem mais lugar nesse clube.”
Não adianta mais tentar consertar o time taticamente, a gente precisa separar o joio do trigo.
Só pode jogar quem tem vontade de vencer.
Se eu fosse presidente, faria praticamente a mesma coisa. Aliás até já escrevi aqui:
Mandaria Diniz embora e reuniria o elenco e falaria que um novo treinador assumiria e diria claramente que quem não concordasse e estivesse insatisfeito que tratasse de arrumar a malinha e falasse com seu agente pra procurar outro clube!
E quem quisesse ficar tratasse de se esforçar!!
Direto e reto!
Esse parágrafo é extremamente preocupante:
“A atual diretoria de futebol, gerenciada pelo campeão mundial de 92, vê com bons olhos o trabalho do comandante. Os jogadores também mantêm boa relação com o treinador e, na visão dos dirigentes da Barra Funda, uma troca no cargo agora poderia gerar desgaste.”
Como pode o Raí achar esse trabalho bom? Só se ele estiver colecionando vexames, ai o trabalho é um sucesso.
Além disso, como pode os dirigentes terem medo de “gerar desgaste” para os jogadores? Esses caras tomaram cacete do Mirassol e do Binacional, eles deveriam estar cagando mole dia sim, dia também com medo de serem dispensados, de nunca mais jogarem num time grande… ao invés disso, o diretor do condomínio quer “evitar desgaste”?
Se isso ai for real mesmo, explica bem a situação em que estamos, mas dá esperança porque saindo essa diretoria e entrando uma que se importe em perder, já muda 1000%.
Por mim faria uma limpa neste elenco começando pelos defensores do Raí e Diniz.
E dane-se se são bons jogadores. Chega de fracassados!
Manter jogadores assim só vão gerar desgaste pra próxima comissão técnica.
Concordo!!
Na virada do ano e de mudança de gestão, de diretor de futebol e de técnico, quem no elenco estiver “incomodado” que fale com seu agente pra procurar outro clube… E rua!!
Seja quem for!!
Haja sangramento. Imagine se perderem a classificação para o Fortaleza? Alguém duvida?
Olha o treino pesado do trabalho satisfatório:
https://mobile.twitter.com/paulinharalvess/status/1312053731446394881
Futmesa na veia, depois uma piscininha(tá quente, né?), musculação (nada pesado) e um rachão para fechar o dia, antes do churrasco (o Reinaldo precisa comer os 10 KG diários de picanha, para manter aquela pança louca).
O mais importante é o resultado amanhã. O SPFC precisa da vitória. Independente de Raí, Diniz, Leco. Está claro que não vai ter mudanças antes do fim do ano. Então, o que resta é torcer para que o time se mantenha na parte de cima da tabela.
Não sei a ordem dos jogos, mas ainda falta jogar contra: Coritiba, AtlGO, Parmera, Framengo, Gremio, Botafogo, Ceará e Goiás.
Para o lugar do Diniz colocaria qualquer um, para o lugar do Raí qualquer um também e para o lugar do Pássaro outro qualquer um….qualquer um é melhor do que esses três patetas.
O São Paulo é uma empresa onde os funcionários decidem quem será o chefe, não surpreende em nada a falta de resultados…