O São Paulo acabou eliminado precocemente da Libertadores nesta quarta-feira, ao ser derrotado pelo River Plate por 2 a 1, em Avellaneda, na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. Mas, além da desclassificação, o Tricolor acabou vendo o adversário quebrar um longo tabu.

Esse foi o sexto confronto entre São Paulo e River Plate em Libertadores. Até então, o Tricolor jamais havia sido derrotado pelos Millonarios no torneio, somando três vitórias e dois empates. Porém, vivendo um péssimo momento, a equipe comandada por Fernando Diniz também viu a freguesia dos argentinos dar uma trégua.

No retrospecto geral dos confrontos entre as duas equipes, o São Paulo não leva mais vantagem. Em 16 partidas, são cinco vitórias do Tricolor, seis empates e, agora, com o triunfo do Rver Plate por 2 a 1, cinco derrotas.

Com o resultado desta quarta-feira, o São Paulo também chegou a seis jogos consecutivos sem vitória, a pior sequência da equipe desde que Fernando Diniz assumiu o comando. A última vitória do Tricolor foi contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, há quase um mês.

Agora, o São Paulo terá o Coritiba pela frente, pelo Campeonato Brasileiro. Atual terceiro colocado da competição, o Tricolor precisará sacudir a poeira o mais rápido possível e evitar que a eliminação precoce na Libertadores tenha influência no seu rendimento no próximo domingo, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Caso Fernando Diniz seja derrotado pelo adversário que integra a zona de rebaixamento, poderá ter sua trajetória no Morumbi encerrada.

Gazeta Esportiva